Será o fim da liderança da Globo e o acúmulo das maiores estrelas da TV Brasileira? Entenda tudo o que acontece com o canal
O ano de 2021 não está sendo fácil para a TV Globo. A emissora líder de audiência é acostumada a ter contrato com as maiores estrelas da TV Brasileira, além de emplacar diversos sucessos em toda sua grade de programação, mas ao que tudo indica, isso não está acontecendo com tanta frequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, desde a saída repentina de Faustão, que foi uma grande surpresa para o telespectador, o canal carioca vem tentando substituir o apresentador de domingo, mas não obteve grandes sucessos até o momento.
Uma grande dança das cadeiras tomou conta dos finais de semana da Globo, e depois de Tiago Leifert assumir o horário das tardes de domingo temporariamente, Luciano Huck foi escaldo como apresentador oficial e ganhou um programa dominical com seu próprio nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa pode ser considerada a segunda jogada errada da Globo. Já que com a saída de Leifert e a chegada de Huck os índices de audiência baixíssimos preocupam, além disso, nas redes sociais, a maior parte das menções ao Domingão com Huck trazem críticas.
Em contra partida, a contratação de Marcos Mion é vista com bons olhos pelo público, que já aderiu e aprovou a ideia do novo Caldeirão. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a atração registrou aumento de um ponto na média de audiência em comparação ao que habitualmente registrava na gestão de Luciano Huck. No entanto, o erro da Globo nesse caso é ter anunciado, antes mesmo da estreia de Mion, que a atração só ficará na grade de sábado até dezembro desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio ao caos do final de semana, a anuncio da saída do queridinho do público, Tiago Leifeit, trouxe ainda mais problemas para a líder de audiência, que agora precisa encontrar um substituto a altura do jornalista para comandar o BBB, que estreia em dois meses.
CANAL DECRETA O FIM DE MALHAÇÃO
O último feito da Globo que chocou o público foi no começo desse mês de outubro, quando a emissora decretou o fim de Malhação após 26 anos na grade diária.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
A notícia caiu como uma bomba no coração dos jovens que acompanhavam assiduamente a faixa vespertina da emissora. Mas, a realidade é que a trama caiu na mesmice. Com isso, fica fácil da maioria dos telespectadores mudarem para um enredo diferente na Netflix, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE