Fim vital de uma das maiores redes de fast food em São Paulo é confirmado em 2024 após decreto oficial de Tarcísio
Devido a algumas novas obras aprovadas por Tarcísio de Freitas, Governador do Estado de São Paulo, uma unidade famosa do McDonald’s vai precisar dar adeus aos seus clientes.
Isso porque, de acordo com informações do portal Guarulhos Web, Metrô de São Paulo anunciou a desapropriação do McDonald’s mais antigo de Guarulhos, inaugurado no início da década de 90, no cruzamento das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini. A medida faz parte do projeto de construção da estação Bosque Maia da Linha 19-Celeste, que será a última estação desse ramal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o o decreto 68.552, publicado em 22 de maio, foram definidos os terrenos para a implantação de cinco estações no município, além de poços de ventilação e saídas de emergência. No caso da estação Bosque Maia, a estatal metroviária recebeu ordem para buscar a desapropriação amigável, ou se necessário, judicial, de diversos imóveis, incluindo o McDonald’s, o posto Shell, ao lado, a agência bancária do Santander e outros estabelecimentos comerciais na região, como uma academia.
A desapropriação do McDonald’s faz parte de um processo mais amplo que também envolve a desapropriação de uma grande área no calçadão da Dom Pedro. Essas e outras medidas do Governo do Estado visam preparar o terreno para o início das obras da Linha 19-Celeste, que começou o processo de desapropriações em maio de 2024.
A Linha 19-Celeste, quando concluída, conectará a região central de São Paulo a Guarulhos, passando por áreas importantes como a Zona Norte da capital, Shopping Internacional e Vila Augusta. A linha integrará com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô, partindo da estação Anhangabaú, próxima ao Terminal Bandeira de ônibus urbanos. Além disso, no bairro do Pari, será construída uma estação próxima à Feirinha da Madrugada, com integração com a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS MCDONALD’S TEM NO BRASIL?
A rede tem mais de 1.100 pontos de venda espalhados pelo território brasileiro (entre restaurantes, quiosques e McCafés) e está presente em 22 estados, além do Distrito Federal. São 616 restaurantes e quase 600 quiosques, além de mais de 50 McCafés, por onde passam cerca de 1,5 milhão de clientes diariamente.
Atualmente, a unidade do McDonald’s do Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, é a que mais vende na América Latina, segundo Dorival Oliveira, vice-presidente de desenvolvimento e operações da Arcos Dourados, dona da marca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
● Morte e diarreia: Lanche nº1 do McDonald’s sofre com contaminação e causa surto de doença em país
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE