Uma das maiores concorrentes da Honda, montadora de motos teve fim decretado e extinção das lojas
A Honda é uma das maiores montadoras do país e a cada dia que passa precisa se reinventar para conseguir superar as expectativas dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Honda motos tem algumas outras montadoras que brigam por vendas com ela, como Yamaha, Kawasaki, Triumph, KTM, entre outras grandes marcas de renome.
Mas, hoje vamos falar de uma montadora que sumiu do mapa sem ninguém perceber, mas que era uma das maiores concorrentes da Honda, fazendo motos inesquecíveis que eram com certeza o xodó dos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL MONTADORA FECHOU AS PORTAS?
Estamos falando da Sundown, uma montadora que já teve um enorme prestígio na década passada batendo de frente diretamente com os lançamentos da marca japonesa.
Para se ter noção da dimensão do tamanho em vendas que a Sundown tinha aqui no Brasil, em um ranking das motos emplacadas na época, ela só ficava atrás justamente da Honda e da Yamaha, as duas populares mais comum aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como a Kasinski, a montadora também trabalhava com licença de modelos chineses, como a própria Zongshen. Entre os modelos de maior sucesso, podemos enumerar Hunter 90, WEB 100 e Max SE 125.
Por conta de uma crise econômica mundial, em 2011 a marca encerrou totalmente as suas produções, deixando o Brasil e os fãs das motos de luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fabricante também acusou divergências com fornecedores internacionais, bem como o fechamento de sua fábrica em Manaus que mantinha uma operação de 1.500 funcionários.