Fim de MOTO da Honda é confirmada e essa será sua substituta
O mercado de motos está crescendo cada vez mais no Brasil, mas um dos modelos aclamados da Honda acabada de sair de linha, montadora não fará mais e já sabemos qual será sua substituta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora japonesa é a principal fabricante de veículos de 2 rodas no país, tendo 11 modelos entre os 20 dos mais vendidos de 2022, mas algumas unidades estão temporariamente fora do comércio e pode ser que não retorne mais.
Quando se acessa o portal oficial da montadora, a XRE 300 aparece como temporariamente indisponível, mesmo sendo a ‘trail’ de baixa/média categoria mais vendida da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em decorrência de impactos não previstos em nossa cadeia de suprimentos, teremos uma interrupção no fornecimento da XRE 300 a partir de abril. Por enquanto, não há previsão de retorno”, disse a Honda em nota oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse anúncio foi feito logo após o registro de um novo modelo, no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), que é praticamente uma atualização do antigo modelo, a XRE 300 Sahara.
Muito provavelmente ela será a substituta do modelo que saiu do mercado, mesmo que a Honda não tenha deixado isso claro ou falado de maneira oficial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que se sabe é que a XRE 300 Sahara deve ser lançado ainda neste mês de junho, durante o Festival Interlagos, com a estimativa que esteja saindo com um valor de mercado entre 26 e 28 mil reais.
Qual foi a moto mais vendida em 2022?
Dentre as 20 motos mais vendidas em 2022, 11 são da Honda e o pódio é composto por três modelos da montadora, sendo que o primeiro teve mais de 380 mil unidades vendidas, a CG 160.