ADEUS
Cariocas no chão: A extinção de operadora de celular mais popular do RJ após ser engolida pela Claro de vez
07/06/2024 às 19h09
Empresa popular atendia mais de 2 milhões de clientes no país e surpreendeu ao anunciar que estava fechando capital
Hoje, a Claro, a Vivo e a Tim dominam o mercado dos planos de celular. Mas, há alguns anos, uma outra grande empresa teve forte destaque no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se lembra, há 20 anos, a Algar Telecom Leste, a ATL, chegou a atender mais de 2 milhões de pessoas no Rio de Janeiro e Espírito Santo, sendo uma das mais importantes para os cariocas e capixabas.
Segundo a Folha de S. Paulo, em 2003, a companhia anunciou que estava fechando seu capital no Brasil. O grupo era subsidiário da America Móvil, do México, que era responsável também pela Americel e a Claro, que passou a crescer ainda mais no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse ano, uma nova empresa vai entrar na competição. De acordo com a revista Valor Econômico, o Nubank vai lançar uma operadora móvel virtual, usando a infraestrutura da própria Claro. O banco deve começar com as operações já no próximo semestre.
O anúncio, como já era de se esperar, colocou em risco outras empresas tradicionais, como a Vivo e a Tim. Especialistas apontam que ambas vão sofrer com a potencial queda no mercado, que será inevitável com a mudança de clientes e as propostas que devem surgir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando surgiu a Claro?
Segundo a própria empresa, são mais de 67 milhões atendidas pelos serviços no Brasil. O grupo teve início no mercado em 2003, após uma junção de diversas operadoras que já operavam no país.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 14° salário do INSS chega com decisão final comunicada em 2024 e anúncio atinge os 60+
● R$ 10BI e Tarcísio ciente: Fim de serviço vital é confirmado no metrô de SP e atinge 11M de paulistas
● R$7BI: Banco Central emite alerta de saque às pressas em contas poupança Santander, Caixa e mais
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]