O fim de operadora gigante e sinal desligado após ser comprada pela Claro
Operadora tão gigante como a TIM tem fim decretado após ser engolida pela Claro, resultando em rede desativada, sinal desligado e clientes chocados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando da Nextel, antiga concorrente da TIM, que fez parte da NII Holdings aqui no Brasil e fez história no setor de telecomunicações por toda a América Latina.
Isso porque, segundo informações da Wikipédia, a empresa foi a primeira a fornecer com sucesso planos de chamadas ilimitadas para uma grande base de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, foi pioneira em implementar em todo o país um sistema push-to-talk semelhante a um walkie-talkie, comercializado como DirectConnect.
No entanto, em 2019, a companhia mexicana América Móvil, que administra a Claro no Brasil, anunciou que havia fechado a compra da operadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a compra envolveu um longo período de negociações para acertos de valores entre as partes.
Na época Nil Holdings, antigo administrador da Nextel, divulgou sobre a venda que envolveu valores em torno de US$948,5 milhões de dólares.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Com isso, naquele mesmo ano houve um anúncio oficial sobre a fusão entre Nextel e Claro, que tornou a América Móvim uma das operadoras de telecomunicações mais potentes do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Consequentemente, a América Móvil passou a ter total liberdade para fazer as alterações que desejar. Isso inclui modificações em nomes de planos, alterações em plataformas e canais de vendas entre outras mudanças.
Desta maneira, a Claro iniciou o processo de alteração e lançamento da marca Claro NXT. O objetivo com isso foi o de preservar a identidade da sua marca.
Para isso, a operadora lançou um canal de autoatendimento que levou o nome da nova marca, a Minha NXT, e que se destina aos antigos clientes da Nextel, de acordo com o portal Mobilit.
Ou seja, a Claro manteve os contratos vigentes sem efetuar alterações, seja em valores, quantidade de minutos e dados, ou no sistema de fidelização assumindo.
Portanto, todos os direitos e deveres da antiga operadora. Somente caso o cliente queira adquirir novos pacotes de serviços é que a operadora estabelece novas condições.
Qual é a operadora com mais clientes no Brasil?
Dominando o mercado brasileiro desde 2003, a Vivo serve com telefonia, Internet e TV por assinatura. De acordo com a Anatel, ela lidera entre as operadoras com mais de 85,3 milhões de clientes no país.