Chega ao fim o pagamento feito pelo Banco do Brasil e pela Caixa
Para quem não se recorda, os pagamentos efetuados pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal de até um salário mínimo, que hoje em dia é 1.320, que correspondem ao PIS (Programa de Integração Social /Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), começaram a ser liberadas no mês de fevereiro deste ano, para os trabalhadores do setor público e do privado.
Porém, no próximo mês, acontece a última parcela do pagamento realizado pelo Banco do Brasil e pela Caixa Federal.
Inclusive, esse abono salarial é destinado aos brasileiros que recebem até dois salários mínimos e no caso atendam aos critérios do programa. E como dito cima, esse valor liberado é referente ao ano de 2021, e a quantia máxima é de 1.320 mil reais, porém, pode variar com base na quantidade de meses trabalhados.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
E mesmo sendo tratados de forma conjunta, o valor é destinado aos trabalhadores de setores diferentes. Por exemplo, o PIS é pago pela Caixa aos funcionários privados, enquanto o Pasep, é liberado para funcionários públicos pelo Banco do Brasil, ou seja, têm calendários diferentes.
Calendário de liberação do PIS em julho, pela Caixa Federal Econômica:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pagamentos do PIS são feitos de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. E com isso, os nascidos em novembro e dezembro, recebem no dia 17 de julho, a última parcela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário de liberação do Pasep em julho, pelo Banco do Brasil:
Diferente do Pis, o Pasep é liberado com base no último número da carteira do beneficiário. E com isso, as pessoas que tem o número final 8 e 9, também recebem no dia 17 de julho.
QUAL O VALOR DO PIS/PASEP?
Como citado acima, depende da quantidade de meses que o trabalhador esteve em atividade durante o ano base. Porém, o teto é de um salário mínimo, ou seja, 1.320 reais para aquele que trabalhou os 12 meses.