LUTO
Patati & Patatá, apresentador de TV e âncora do JH: 4 mortes trágicas e substituições que ninguém faz ideia
09/04/2024 às 17h28
Algumas figuras importantes da televisão morreram de forma ruinosa e abalaram o público
O universo televisto faz parte da cultura brasileira. São mais de 70 anos de história da TV nacional e diversos nomes que marcaram época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante essas sete décadas, já se passaram vários casos memoráveis e, claro, perdas que marcaram o país. Algumas delas, lamentavelmente, bem trágicas.
Desde os anos 80, Patati & Patatá fazem muito sucesso entre o público. Antes de finalmente chegarem à TV, eles se apresentavam em circos, escolas e festas de aniversário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, eles se chamavam Tutti-Frutti e Pirulito, chegando a ter um programa na extinta TVE Brasil, do Rio de Janeiro. O dono, porém, era o mesmo, o empresário Rinaldi Faria.
Mas, infelizmente, o sucesso da primeira dupla não durou muito tempo. Em 1985, eles morreram em um trágico acidente de carro durante uma viagem a trabalho e foram substituídos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador do Art Attack tirou a própria vida
Rui Torres ficou muito conhecido no Brasil ao apresentar a versão latina do popular programa da Disney. Mexicano, o famoso ensinava arte caseira ao público que o acompanhava.
O fim dele, infelizmente, foi triste. Em 2006, o artista foi pai pela primeira vez de uma menina. Em 2008, porém, a criança faleceu e ele desenvolveu um preocupante caso de depressão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Doença fatal e câncer: 9 estrelas de ‘Mulheres Apaixonadas’ levadas pela morte
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
Segundo a imprensa internacional, pouco tempo depois, foi confirmada a morte de Torres. Aos 31 anos de idade, ele teria tirado a própria vida por não ter suportado a perda da filha.
Jornalista da Globo enfrentou câncer, mas não resistiu
Berto Filho, conhecido apresentador de televisão, foi uma das grandes figuras da platinada. Durante a longa carreira, ele chegou a comandar o Jornal Hoje e o Nacional, na faixa das 9.
Em 2016, o famoso morreu, aos 75 anos, após lutar contra câncer na garganta e no cérebro. Ele enfrentou o tratamento da doença por longa temporada, mas não resistiu às complicações.
Quando surgiu a TV no Brasil?
A televisão brasileira foi oficialmente inaugurada em 1950, quando Assis Chateaubriand trouxe equipamentos tecnológicos ao país. Em São Paulo, a TV Tupi fez sua estreia, hoje já extinta.
Depois disso, outras grandes emissoras tiveram início e começaram a se destacar. Apesar da Globo ser o segundo maior canal do mundo, a Record ainda aparece como o mais antigo grupo brasileiro.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]