EITA
FIM arrasador de PLANO DE SAÚDE no Brasil: Rival da Amil dá adeus e deixa milhões de clientes desesperados
07/02/2024 às 21h05
O fim de plano de saúde rival da Amil
Plano de saúde é um serviço que fornece atendimento na área da saúde, por meio de exames, consultas e procedimentos, de modo contínuo, mediante o pagamento de um valor mensal pelo cliente. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o fim arrasador de um plano de saúde rival da Amil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milhares de beneficiários ficaram desamparados com a notícia e tendo que procurar outros convênios médicos. O plano de saúde rival da Amil que teve o fim decretado no Brasil foi o da segurada Allianz, que anunciou em março de 2023 a sua descontinuidade de atuação em saúde.
De acordo com informações do portal Saúde Business, empresa informou por meio de um comunicado que entrou em uma nova fase e concentrará a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. Na ocasião, o plano de saúde avisou que deixaria de comercializar o produto ainda em abril daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos”, começou o comunicado. Eles ainda fizeram questão de deixar um esclarecimento bastante claro para os colaboradores, na tentativa de tranquilizá-los.
“Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas”, informou a empresa rival da Amil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que os clientes ficaram em desespero?
A operadora deixou o setor de saúde com cerca de 35 mil clientes. Rafael Robba, especialista em direito à saúde do escritório Vilhena Silva Advogados, em entrevista à Consumidor Moderno, alertou que desde janeiro a Allianz rompeu, sem justo motivo, uma série de contratos coletivos.
Com isso, milhares de clientes ficaram desesperados. Isso porque a mudança de plano de saúde é bastante difícil. Nesses casos, é preciso uma intervenção da Justiça para tentar acelerar o processo. Principalmente, nos casos de pacientes que estão no meio de procedimentos de saúde.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
● Lula e Tebet desesperados: Atraso em pagamento do INSS atinge 1,8M de beneficiários em NOVEMBRO
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]