O fim de plano de saúde rival da Amil
Plano de saúde é um serviço que fornece atendimento na área da saúde, por meio de exames, consultas e procedimentos, de modo contínuo, mediante o pagamento de um valor mensal pelo cliente. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o fim arrasador de um plano de saúde rival da Amil.
Milhares de beneficiários ficaram desamparados com a notícia e tendo que procurar outros convênios médicos. O plano de saúde rival da Amil que teve o fim decretado no Brasil foi o da segurada Allianz, que anunciou em março de 2023 a sua descontinuidade de atuação em saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Saúde Business, empresa informou por meio de um comunicado que entrou em uma nova fase e concentrará a sua atuação nos segmentos de Ramos Elementares e Vida. Na ocasião, o plano de saúde avisou que deixaria de comercializar o produto ainda em abril daquele ano.
“A Allianz reforça o seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviço, fornecedores e demais envolvidos”, começou o comunicado. Eles ainda fizeram questão de deixar um esclarecimento bastante claro para os colaboradores, na tentativa de tranquilizá-los.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aos colaboradores, que atuam com o produto Saúde e contribuíram nos últimos anos com seu comprometimento e expertise, a Allianz buscou uma solução sustentável e respeitosa, que inclui oportunidades em um programa interno de recolocações, dentre outras medidas”, informou a empresa rival da Amil.
Por que os clientes ficaram em desespero?
A operadora deixou o setor de saúde com cerca de 35 mil clientes. Rafael Robba, especialista em direito à saúde do escritório Vilhena Silva Advogados, em entrevista à Consumidor Moderno, alertou que desde janeiro a Allianz rompeu, sem justo motivo, uma série de contratos coletivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, milhares de clientes ficaram desesperados. Isso porque a mudança de plano de saúde é bastante difícil. Nesses casos, é preciso uma intervenção da Justiça para tentar acelerar o processo. Principalmente, nos casos de pacientes que estão no meio de procedimentos de saúde.