BOMBA!

Fim de produção e fechamento de todas as lojas: O adeus de montadora de carros amada pelo Brasil após um século

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Montadora gigantesca fecha as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Uma das montadoras de carros mais amadas do Brasil acabou cravando o fim de produção no país. A gigante fechou todas as suas unidades após mais de um século em território nacional. A seguir, confira todos os detalhes sobre esse triste adeus

Na noite desta quinta-feira (08), iremos falar sobre o adeus de uma montadora de carros muito amada no Brasil, que deu fim em suas produções. E foi no dia 11 de janeiro do ano de 2022, que milhares de brasileiros se depararam com a triste notícia de que a gigante, após pouco mais de 1 século fazendo história em nosso país, encerraria suas atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, ou não se lembra, estamos falando da Ford, que optou por sua saída em meio a uma série de consequências geradas por uma série de crises no setor, segundo as informações do ‘G1’. Apesar de ser uma notícia nada agradável aos amantes da marca, havia uma lista gigantesca de razões por trás desse adeus. A seguir, confira algumas das motivações da empresa.

Vale dizer que, uma das razões que mais impactaram na decisão da montadora, foram as dificuldades causadas pelas intensas burocracias somadas a uma crise que atingia não apenas ela, como outras montadoras na época. Fora isso, uma série de azar atormentou a gigante em busca pela lucratividade no país. A opção mais viável, naquele momento, seria deixar de fabricar e se tornar apenas uma exportadora no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de continuar vendendo os seus produtos no Brasil, serão apenas veículos importados, principalmente da Argentina e do Uruguai. A Ford, inclusive, ainda afirmou que todos os clientes ainda continuarão tendo assistência de manutenção e garantia. Segundo o Portal ‘Uol Carros’, outro fator, além da alta carga tributária do país, foram os custos de logística.

A montadora ainda deixou claro que: “desde a crise econômica em 2013, a Ford América do Sul acumulou perdas significativas” e que a matriz, nos Estados Unidos, tem auxiliado nas necessidades de caixa, “o que não é mais sustentável”, em carta a concessionários obtida pela Globo. Deixando claro que não se trata de uma falência, mas sim de uma manobra da empresa para manter seus lucros altos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa decisão foi tomada somente após perseguirmos intensamente parcerias e a venda de ativos. Não houve opções viáveis”, dizia a carta aos revendedores. Ou seja, não houve falência nem nada do tipo, e apesar de não ter mais seus veículos sendo fabricados no Brasil, a empresa segue sendo uma das maiores montadoras do ramo e sucesso absoluto no país.

Qual é o carro mais rápido do mundo?

Segundo informações do portal ‘Olhar Digital’, o carro mais rápido do mundo é o Hennessey Venom F5. Com seu V8 6.6 litros biturbo duplo, o Venom F5 é capaz de gerar 1.842 cavalos de potência e impressionantes 164,9 kgfm de torque. Isso permite que ele atinja uma velocidade máxima incrível de 499 km/h, tornando-o o carro mais rápido do mundo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile