Fim
“Baque histórico”: O fim de produções de montadora de carros nº1 no país confirmado por Bonner às pressas no JN
19/06/2024 às 12h20

Fique por dentro do fim de produções de montadora de carros nº1 no país, com Bonner no JN confirmando a notícia bombástica
William Bonner, o famoso âncora do JN, trouxe uma notícia bombástica aos brasileiros, com o fim de produções de montadora de carros nº1 no país, repercutindo bastante no país entre os motoristas e empresários do mundo automotivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, que foi ao ar em janeiro de 2021, e, na época, o apresentador trouxe mais detalhes, dizendo:
“A indústria automobilística brasileira sofreu um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país. O encerramento das atividades foi anunciado porque a empresa diz estar amargando o que classificou como perdas significativas com a pandemia de Covid-19”, disse Bonner.
E continuou: “Serão fechadas as fábricas da Ford em Camaçari, na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo. A Ford informou que está negociando com os sindicatos dos trabalhadores, medidas que ajudem a enfrentar o impacto do anúncio. Serão cerca de 5 mil demissões”, afirmou a reportagem.
Vale ressaltar que a empresa deixou de fabricar carros no Brasil, mas continua como a marca número 1 na venda de veículos importados, entre as montadoras sem produção local, ficando atrás somente da BYD no ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, multa pesada: Lei de trânsito em Fortaleza, CE, garante grana EXTRA aos motoristas de Uber em 2025
● Adeus, FGTS: 14 atitudes no trabalho cravam fim do benefício à lista de CLTs em 2025
● Demolição às pressas e decreto histórico: O fim de shopping gigante e choro de clientes em SP
Além disso, Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, em entrevista ao Autoesporte, falou sobre a situação da montadora após 3 anos, dizendo:
“Quando se decidiu revisar portfólio e modelo de negócio, o cliente foi tema principal. Comunicação sempre transparente sobre honrar todos os compromissos. Importante foi poder manter o centro de desenvolvimento de produtos aqui no Brasil, central na estratégia”, afirmou o presidente.
E continuou: “Ganhamos muita agilidade em trazer produtos. No passado, era difícil explicar por que alguns veículos demoravam tanto a chegar; e hoje conseguimos, em pouco tempo e graças a essa engenharia local, com agilidade, oferecer ao cliente o que tem de melhor”, concluiu Daniel.



Quantos carros a Ford emplacou no Brasil nos últimos anos?
Segundo as informações do site “autoesporte.com”, até novembro de 2023, foram 25.394 veículos emplacados, alta de 38,3% sobre o mesmo período de 2022.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br