Fique por dentro do fim de produções de montadora de carros nº1 no país, com Bonner no JN confirmando a notícia bombástica
William Bonner, o famoso âncora do JN, trouxe uma notícia bombástica aos brasileiros, com o fim de produções de montadora de carros nº1 no país, repercutindo bastante no país entre os motoristas e empresários do mundo automotivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, que foi ao ar em janeiro de 2021, e, na época, o apresentador trouxe mais detalhes, dizendo:
“A indústria automobilística brasileira sofreu um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país. O encerramento das atividades foi anunciado porque a empresa diz estar amargando o que classificou como perdas significativas com a pandemia de Covid-19”, disse Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Serão fechadas as fábricas da Ford em Camaçari, na Bahia, e em Taubaté, no interior de São Paulo. A Ford informou que está negociando com os sindicatos dos trabalhadores, medidas que ajudem a enfrentar o impacto do anúncio. Serão cerca de 5 mil demissões”, afirmou a reportagem.
Vale ressaltar que a empresa deixou de fabricar carros no Brasil, mas continua como a marca número 1 na venda de veículos importados, entre as montadoras sem produção local, ficando atrás somente da BYD no ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, em entrevista ao Autoesporte, falou sobre a situação da montadora após 3 anos, dizendo:
“Quando se decidiu revisar portfólio e modelo de negócio, o cliente foi tema principal. Comunicação sempre transparente sobre honrar todos os compromissos. Importante foi poder manter o centro de desenvolvimento de produtos aqui no Brasil, central na estratégia”, afirmou o presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Encerramento: Santander decreta fechamento de agência gigantesca e comunicado é emitido às pressas
E continuou: “Ganhamos muita agilidade em trazer produtos. No passado, era difícil explicar por que alguns veículos demoravam tanto a chegar; e hoje conseguimos, em pouco tempo e graças a essa engenharia local, com agilidade, oferecer ao cliente o que tem de melhor”, concluiu Daniel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos carros a Ford emplacou no Brasil nos últimos anos?
Segundo as informações do site “autoesporte.com”, até novembro de 2023, foram 25.394 veículos emplacados, alta de 38,3% sobre o mesmo período de 2022.