Espaço tradicional fechou as portas depois de 39 anos atendendo ao público da capital, se destacando entre os maiores da cidade
O anúncio do fechamento de um famoso restaurante pegou de surpresa os moradores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Foram quase quatro décadas de história, até que os donos decidissem baixar as portas.
Tradicional no município, o Berna fez sua estreia na Rua Caldas Júnior, no Centro, em 1986. Depois, passou a ocupar o prédio do antigo City Bank, na Rua Sete de Setembro. Em 2004, se estabeleceu no Palácio do Comércio, onde passou seus últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, o que aconteceu?
Em março deste ano, segundo o jornal Zero Hora, o restaurante entregou a locação para o Espaço Demetra. Um dos sócios, o empresário Elton Pivatto, explicou o motivo da decisão e declarou que não descarta uma possível reinauguração no futuro.
“Primeiro, vamos encerrar este ciclo da melhor maneira possível, com a certeza do dever cumprido. Vamos descansar um pouco, depois de todos esses anos com uma rotina que também exige muito. Não dá para dizer que vamos reabrir no futuro, mas também não dá para dizer que não vamos”, disse.
O substituto, Demetra, promete atender ao público deixado pelo Berna, mantendo o mesmo padrão de qualidade do antecessor. Fundada pelo empresário Eduardo Cruz em 2021, a rede, que também foca na alta gastronomia, já tem outra unidade aberta e agora se prepara para estrear no Palácio do Comércio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grave: ANVISA baixa o facão com proibição de 3 populares da beleza das mulheres 40+ em BH, MG, em 2025
● Motoristas de MG sem chão: Zema crava maior virada na CNH e péssima notícia chega a mineiros 50+ em 2025
● Lei em vigor: Idosos de 60, 70, 80 e 90 anos estão ISENTOS de 3 dívidas no Brasil em 2025
“Nossa expectativa é muito boa, estamos muito felizes em assumir esse ponto em um local tão tradicional da cidade. Vamos proporcionar uma experiência gastronômica de grande qualidade ao público”, afirmou Eduardo Cruz, após o anúncio da novidade aos clientes.
Conclusão
- Em resumo, o popular Berna encerrou as atividades em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul;
- O espaço funcionava no Palácio do Comércio, no Centro, mas fechou as portas em março de 2025;
- Foram 39 anos de história, até que os donos decidissem fechar as portas do tradicional restaurante;
- Agora, o Espaço Demetra assume o lugar dele, prometendo manter o mesmo nível de gastronomia.
+ Contudo, veja ainda outras empresas que também encerraram as atividades no Brasil!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE