Rival da C&A decretou falência
15 lojas fechadas e adeus ao Shopping Morumbi, foi assim que uma rival da C&A se despediu para a tristeza dos clientes ao decretar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que a pandemia deixou marcas difíceis de serem cicatrizadas em até mesmo grandes empresas, que tiveram unidades fechando as portas ou até mesmo decretando falência.
SAIBA MAIS! Dívida de R$1 bilhão, falência e calote: O fim decadente de 3 gigantes dos eletrodomésticos no Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, hoje iremos falar sobre uma rival da C&A, que foi do auge à falência, fechando 15 lojas colossais e dando adeus até mesmo a unidade que tinha no Shopping Morumbi.
A loja da C&A é uma marca com pegada descolada que causou alvoroço quando chegou em solo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, diferentemente do sucesso que experimentou em outros países com peças baratas em dólar e euro, no país, seus produtos não eram vistos como tão baixos.
Impostos altos, custos de importação e infraestrutura acabam aumentando o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia da Covid-19.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Sendo assim, a empresa acabou fechando as suas portas no Brasil no dia 19 de junho 2022 de acordo com informações do jornal O Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa que virou símbolo do sucesso e da decadência do fast fashion (moda rápida), decidiu fechar 15 lojas no Brasil, após oito anos de atuação em território nacional.
“Lá fora o fast-fashion tem alta rotatividade. No Brasil, não funcionou. Nunca conseguiram ter ganho de escala. Com a pressão do segmento em que os custos aumentaram e as vendas não são suficientes, o que estava no limite passou a dar um prejuízo maior”, declarou Eduardo Yamashita, diretor de operações da consultoria de consumo e varejo Gouvêa Ecosystem em entrevista ao portal UOL Economia.
Além disso a rival da C&A enfrentou uma derrocada global, com a concorrência de empresas consolidadas como a própria marca dos irmãos holandeses, além da Renner, Riachuelo e Marisa, por exemplo.
Porém, o que acabou impactando de fato A Forever 21 foi as gigantes do varejo online, Shopee e Shein.
AINDA EXISTEM LOJAS DA FOREVER 21 NO BRASIL?
No Brasil, a marca chegou a enfrentar ações de despejo por atraso no pagamento do aluguel de lojas de shoppings, como a do Shopping Morumbi, entre outros.
Segundo informações do perfil oficial do Instagram da própria Forever 21, não existe mais nenhuma unidade aberta da marca no país.
QUANDO FOI FUNDADA A RIVAL DA C&A?
O estilo da C&A é inovar em um espaço onde você pode encontrar roupas para todos os estilos e todas ocasiões, onde remete também a marca A Forever 21.
A mesma foi fundada no ano de 1984, em Los Angeles, no Estados Unidos. A Forever 21 segue em atividade em outros países.