Fim de semana de 3 dias poderá aumentar a produtividade no trabalho
O sonho dos brasileiros poderá se tornar realidade após algumas empresas no país adotarem a semana reduzida de 4 dias, totalizando 3 dias de final de semana ao invés dos comuns 2 dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a maior parte das empresas que adotam esse modelo são startups, porém o Projeto Internacional pretende ampliar essa medida no país e até mesmo planeja realizar um teste no 2° semestre deste ano.
Portanto, brasileiros que já se encontram nesse novo modelo de semana reduzida, mesmo representando uma pequena parcela da realidade dos profissionais, dizem que o projeto afeta diretamente a produtividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O designer Fábio Duarte, de 37 anos, foi um cidadão que praticou do modelo por um ano, o mesmo trabalha em uma empresa de finanças digitais, em Ouro Preto (MG), e comenta sobre sua rotina com a semana de 4 dias e de como suas segundas-feiras passaram a ser mais motivadas.
“A agenda fica mais apertada e o foco muda. Você consegue eliminar a procrastinação porque sabe as pautas que tem de entregar e consegue ser assertivo. Então, é menos tempo de trabalho, mas um tempo aplicado de foco muito maior”, revelou o designer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como a programadora Júlia da Silva, de 22 anos, que também diz se sentir mais motivada desde que a empresa de produtos digitais, onde ela trabalha, em Franca (SP), adotou a folga às quartas-feiras, há pouco mais de um ano.
“Traz um desejo maior de ter estabilidade e buscar a carreira aqui dentro. A gente sabe que não vai encontrar isso tão facilmente no mercado”, diz ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a semana tem feriado, o que os profissionais fazem?
Quando tem algum feriado durante a semana, os funcionários da empresa precisam escolher entre a folga semanal ou a data prevista no calendário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE