Fim de serviço aclamado da gigante já tem confirmação
É importante explicar que a Unimed se trata de um sistema de cooperativas médicas brasileiro que atua como operador de planos de saúde. Tendo sido fundado em 28 de novembro de 1975, o sistema teve um faturamento de 71,9 bilhões de reais em 2018, e é líder no mercado privado nacional e está presente em 83% do território brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, diante de toda sua grandiosidade, nesta terça-feira (28), vocês saberão detalhes sobre o fim de um serviço aclamado da Unimed é confirmado para julho e acabou atingindo 400 mil clientes.
De acordo com informações do portal Folha Vitória, a partir do dia 6 de julho, os usuários da empresa de Vitória não contarão mais com alguns serviços e atendimentos prestados em alguns hospitais da Grande Vitória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado, trata-se de um “redimensionamento de sua rede prestadora” dentro de um processo de “aprimoramento dos serviços”. A ideia é fortalecer a marca valorizando as unidades próprias da cooperativa.
Com mais de 400 mil beneficiários, a Unimed Vitória está reduzindo a cobertura de seus serviços em cinco hospitais da Grande Vitória e mudando sua rede de atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira como fica as mudanças:
• Hospital Meridional Vitória (Maternidade Santa Úrsula): exclusão do Pronto-Socorro Ginecológico e Obstétrico, procedimentos cirúrgicos da obstetrícia/partos (U.E e Eletivos), UTI Neonatal e serviços de Diagnóstico por Imagem (eletivo).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Hospital Meridional Serra: exclusão dos serviços de Oncologia (internações) e Hemodinâmica eletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
• Hospital Meridional Cariacica: exclusão dos serviços de Oncologia (para pacientes internados e ambulatoriais) e hemodinâmica eletivo.
• Hospital São Luiz e Hospital Praia da Costa: exclusão dos serviços de Diagnóstico por Imagem (eletivo).
A prestadora informou também que para garantir a assistência médica disponibiliza suas unidades próprias, como:
– Maternidade Unimed Vitória;
– Unimed Oncologia;
– Hospital Unimed;
– Pronto Atendimento Unimed;
– Unimed Diagnóstico;
– Unimed Especialidades;
– Viver Bem.
O presidente Comissão da Saúde Pública e Suplementar da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), Marcus Luiz Moreira Tourinho, esclarece que em situações de descredenciamento, a operadora deve fornecer prestador com a mesma qualidade, na mesma região, com oferecimento de todas as especialidades e tratamentos, de forma que os beneficiários não se vejam com redução quantitativa e qualitativa da rede contratada.
Quantas unidades da Unimed tem no Brasil?
De acordo com informações do portal da Unimed, são 345 cooperativas espalhadas pelo Brasil, cobrindo 84% do território nacional. Ao todo, são 116 mil médicos cooperados e 108 mil empregos diretos para atender 17 milhões de beneficiários.
Sob o guarda-chuva da marca Unimed, cada cooperativa tem gestão própria e independente.