Uma das marcas da Volkswagen estaria em risco no mercado, após declaração de CEO em evento
É oficial, a gigante automotiva, Volkswagen, vem traçando grandes planos para alcançar novos clientes e manter os antigos em 2024. Isso porque a multinacional deve trazer de volta um famoso modelo e ainda vir com novidades ao mercado.
Em contrapartida, uma das marcas da empresa alemã corre risco de extinção em meio às mudanças da companhia. Na Espanha, a Seat é representante da VW, mas, segundo um dos executivos, ela pode ter suas atividades encerradas; entenda!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o Salão de Munique, Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, deu uma declaração que ganhou forte repercussão no mercado. Em conversa com a revista Autocar, ele contou que a alemã terá que escolher entre a Seat ou a Cupra, que também é do grupo.
O empresário, então, sugeriu uma fusão, fazendo que a marca espanhola ficasse em alerta para possíveis alterações no futuro. De acordo com a publicação, a situação foi pega de surpresa. “O futuro da Seat é a Cupra”, ressaltou Thomas Schäfer na entrevista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda como apontou a revista, a Seat pode virar uma recuperadora e recondicionadora de veículos de várias marcas da Volkswagen. O foco passaria a ser em divisão de baterias, reparações, reutilização e reciclagem das peças. Mas, aí, entra um outro ponto!
Em 2023, a Seta atingiu quase 200 mil unidades, tendo um crescimento de 18% em relação ao ano passado – o que, segundo especialistas, não faria sentido para um encerramento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: 5 carros populares, incluindo queridinho da Volkswagen, têm FIM decretado
● Inquebráveis e IPVA no chão: 5 carros, incluindo Volkswagen na lista, para comprar no precinho em 2025
● Vendas despencando e paralisação em fábricas: Volkswagen afunda com 2 viradas confirmadas em jornal da Globo
Qual o carro mais vendido da Volkswagen no Brasil?
Em 2023, a marca estourou em vendas com o Polo. De acordo com o ranking da Fenabrave, somente no mês de novembro, foram mais de 10 mil emplacamentos.