Adeus

“Decidiram pelo encerramento”: O fim de serviço aclamado do Carrefour e o comunicado oficial de despedida

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço amado e aclamado do Carrefour tem fim oficialmente decretado e comunicado aterroriza os clientes

O Carrefour emitiu um comunicado sobre o encerramento de um dos serviços mais amados e aclamados pelos clientes da companhia.

Esse serviço ajudava muitas pessoas que buscavam diariamente comprar os produtos do Carrefour via internet e isso vai impactar nas vendas da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Exame, o Carrefour encerrou a parceria que tinha com a Magazine Luiza no laboratório do epartamento de eletroeletrônicos que as companhias tinham em conjunto em duas lojas de hipermercado, em março de 2020.

“As duas companhias não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão. Sendo assim, em comum acordo, as companhias decidiram pelo encerramento amigável do laboratório“, afirmaram em comunicados separados ao mercado.

Ambas as empresas disseram que poderiam voltar a manter a parceria de outras formas de negócio além das que o Carrefour já se juntou com a gigante varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ISSO VAI IMPACTAR OS CLIENTES?

De acordo com o Carrefour Brasil, a descontinuidade do laboratório não gerará impacto na experiência de compra dos clientes do varejista e o departamento de eletroeletrônicos das duas lojas voltará a ser operado pelo Carrefour.

Vale destacar que segundo informações do ‘Expo Supermercados’, o Grupo mantém sua posição como a maior rede de supermercados do Brasil, com um faturamento impressionante de R$ 108 bilhões.

Além da rede de supermercados com o próprio nome da marca, eles também são detentores do Atacadão, que é a maior rede de atacarejos do Brasil, atingindo um outro público específico.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia, o Grupo Carrefour é dono dos seguintes segmentos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Atacadão
  • Sam’s Club
  • Hiper
  • Bairro
  • Market
  • Nacional
  • Super Bompreço
  • Todo dia
  • Express

Além das operações de e-commerce do Atacadão e da rede própria. Para completar, a rede ainda tem o Drogarias e o Posto e o apoio dos negócios do Banco Carrefour e do Carrefour Property.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile