Adeus

“Decidiram pelo encerramento”: O fim de serviço aclamado do Carrefour e o comunicado oficial de despedida

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carrefour (Reprodução - Internet)

Serviço amado e aclamado do Carrefour tem fim oficialmente decretado e comunicado aterroriza os clientes

O Carrefour emitiu um comunicado sobre o encerramento de um dos serviços mais amados e aclamados pelos clientes da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse serviço ajudava muitas pessoas que buscavam diariamente comprar os produtos do Carrefour via internet e isso vai impactar nas vendas da companhia.

Segundo informações do Exame, o Carrefour encerrou a parceria que tinha com a Magazine Luiza no laboratório do epartamento de eletroeletrônicos que as companhias tinham em conjunto em duas lojas de hipermercado, em março de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As duas companhias não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão. Sendo assim, em comum acordo, as companhias decidiram pelo encerramento amigável do laboratório“, afirmaram em comunicados separados ao mercado.

Ambas as empresas disseram que poderiam voltar a manter a parceria de outras formas de negócio além das que o Carrefour já se juntou com a gigante varejista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ISSO VAI IMPACTAR OS CLIENTES?

De acordo com o Carrefour Brasil, a descontinuidade do laboratório não gerará impacto na experiência de compra dos clientes do varejista e o departamento de eletroeletrônicos das duas lojas voltará a ser operado pelo Carrefour.

Vale destacar que segundo informações do ‘Expo Supermercados’, o Grupo mantém sua posição como a maior rede de supermercados do Brasil, com um faturamento impressionante de R$ 108 bilhões.

Além da rede de supermercados com o próprio nome da marca, eles também são detentores do Atacadão, que é a maior rede de atacarejos do Brasil, atingindo um outro público específico.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter ideia, o Grupo Carrefour é dono dos seguintes segmentos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Atacadão
  • Sam’s Club
  • Hiper
  • Bairro
  • Market
  • Nacional
  • Super Bompreço
  • Todo dia
  • Express

Além das operações de e-commerce do Atacadão e da rede própria. Para completar, a rede ainda tem o Drogarias e o Posto e o apoio dos negócios do Banco Carrefour e do Carrefour Property.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile