BOMBA

Fim de serviço aclamado, novo concorrente de GRAÇA e mais: 3 viradas de rivais da Netflix em 2024

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Netflix teve que lidar com a reviravolta de suas concorrentes (Foto: Reprodução/ Internet)

Rivais da Netflix passam por grandes reviravoltas

A Netflix, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de streaming do mundo. Entretanto, as concorrentes da empresa estão com tudo e crescendo muito no mercado. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de três viradas das rivais para 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das rivais da Netflix que surpreendeu foi a Amazon Prime, que decidiu cobrar uma nova taxa de seus clientes. A partir de 29 de janeiro de 2024, o serviço de streaming começará a exibir anúncios, conforme anunciado em um e-mail enviado aos clientes.

Segundo informações do portal Seu Credito Digital, a empresa confirmou a decisão, que já estava sendo cogitada desde junho deste ano. Embora ainda não tenha divulgado os detalhes exatos, a Amazon Prime informou que uma opção de taxa adicional estará disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amazon Prime Video – Foto: Reprodução/ Internet

Para assistir os conteúdos sem a interrupção dos anúncios, os clientes da rival da Netflix precisarão desembolsar US$ 2,99 mensais. Essa medida tem como objetivo proporcionar uma experiência semelhante à atual, antes da introdução das propagandas na plataforma.

Além disso, a Amazon Prime voltou a ser assunto porque optou por encerrar o aplicativo de música ao vivo Amp, um dos concorrentes do Clubhouse. Segundo o portal Olhar Digital, o aplicativo chega ao fim cerca de um ano e meio após o lançamento após não atingir o crescimento esperado.

Qual outra reviravolta foi confirmada?

Por outro lado, uma rival da Netflix surpreendeu ao chegar com os dois pés na porta e oferecer streaming de graça. Estamos falando da Runtime, plataforma de streaming gratuita, que firmou um acordo com a Record News para distribuir o sinal da emissora para que ela chegue com força total.

LEIA TAMBÉM!

Runtime, plataforma de streaming gratuita, grande rival da Netflix (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo com o portal Money Time, Arman Oner, CEO da Runtime, explica que o objetivo do acordo é fazer com que a plataforma deixe de ser um espaço dedicado apenas as séries e filmes, mas que também traga notícias em tempo real. Vale lembrar que a empresa já faz isso em outras partes do mundo.

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile