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“Término do serviço”: Eduardo Paes pesa a mão com fim vital que atinge em cheio Metrô do RJ em AGOSTO

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Passageiros se preparam para alteração no transporte público (Foto: Metrô Rio)

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Houve uma nova mudança no transporte público carioca e decreto já entrou em vigor, valendo para todos os passageiros que utilizam as linhas

Desde o início do mês, o Rio de Janeiro encerrou o Metrô na Superfície. Esse serviço, que recebia cerca de 650 mil pessoas por dia e era um dos mais importantes da cidade, precisou ser substituído após uma decisão interna.

Para quem não está por dentro, desde 2002, a modalidade vinha servindo como uma alternativa nas estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, rumo à Gávea, percorrendo os bairros da Zona Sul, como um complemento dos trilhos.

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Segundo o G1, o término do serviço foi decisão da concessionária Metrô Rio. A mudança, que acontece em meio ao governo de Eduardo Paes no município, já colocou um novo modelo substituto para assumir o lugar da antiga atividade.

Ainda de acordo com a publicação, agora, haverá uma integração entre o serviço metroviário e 6 linhas de ônibus nas duas estações em questão. Com isso, os passageiros vão pagar o valor da tarifa do Metrô e usufruir de ambas as modalidades, que serão novidades.

Veja as linhas que serão atendidas pelo novo modelo:

539 (Rocinha x Leme);

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309 (Central x Terminal Alvorada);

538 (Leme x Rocinha);

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548 (Metrô Botafogo x Terminal Alvorada);

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583 (Cosme Velho x Leblon);

584 (Cosme Velho x Leblon).

A estação Botafogo, do Metrô, é uma das mais movimentadas do Rio de Janeiro, mas sofreu novas mudanças (Foto: Divulgação)

Nova estação em andamento

Já tem quase uma década que existem planos sobre a finalização da Estação da Gávea, que estava prevista para funcionar durante as Olimpíadas de 2016. Porém, na época, o antigo projeto propunha uma linha que passasse por baixo do Leblon, o que seria um grande desafio.

Segundo o MSN, o Governo do Estado, hoje sob o comando de Cláudio Castro, teria proposto a retomada das obras da estação do Metrô, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Agora, novas reuniões estão acontecendo entre o poder público, onde são debatidas também questões relacionadas à fiscalização e aos prazos. Desta vez, outras empreiteiras estão envolvidas.

Passagem do metrô, no Rio de Janeiro, está em R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país, superando São Paulo, que detém os maiores trilhos (Foto: Agência Brasil)

Quantas estações tem o Metrô do Rio de Janeiro?

Hoje, o Metrô possui 41 estações, 3 linhas em atividade e 14 pontos de integração. O valor atual da passagem é de R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país. O fluxo médio, fora da alta temporada, é de 651 mil passageiros por dia, como revelaram os dados do Data Rio.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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