Houve uma nova mudança no transporte público carioca e decreto já entrou em vigor, valendo para todos os passageiros que utilizam as linhas
Desde o início do mês, o Rio de Janeiro encerrou o Metrô na Superfície. Esse serviço, que recebia cerca de 650 mil pessoas por dia e era um dos mais importantes da cidade, precisou ser substituído após uma decisão interna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não está por dentro, desde 2002, a modalidade vinha servindo como uma alternativa nas estações Botafogo e Antero de Quental, no Leblon, rumo à Gávea, percorrendo os bairros da Zona Sul, como um complemento dos trilhos.
Segundo o G1, o término do serviço foi decisão da concessionária Metrô Rio. A mudança, que acontece em meio ao governo de Eduardo Paes no município, já colocou um novo modelo substituto para assumir o lugar da antiga atividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, agora, haverá uma integração entre o serviço metroviário e 6 linhas de ônibus nas duas estações em questão. Com isso, os passageiros vão pagar o valor da tarifa do Metrô e usufruir de ambas as modalidades, que serão novidades.
Veja as linhas que serão atendidas pelo novo modelo:
539 (Rocinha x Leme);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
309 (Central x Terminal Alvorada);
538 (Leme x Rocinha);
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Bilhete Único traz FIM vital do pagamento no ônibus, metrô e CPTM para salvar 3M de paulistas
● 25 estações, 32km e R$ 38 BI na mesa: Nova linha de metrô é confirmada por Tarcísio no coração de SP
● Alerta: Globo confirma atitude comum nas estações que está cancelando o Bilhete Único com todo saldo
548 (Metrô Botafogo x Terminal Alvorada);
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
583 (Cosme Velho x Leblon);
584 (Cosme Velho x Leblon).
Nova estação em andamento
Já tem quase uma década que existem planos sobre a finalização da Estação da Gávea, que estava prevista para funcionar durante as Olimpíadas de 2016. Porém, na época, o antigo projeto propunha uma linha que passasse por baixo do Leblon, o que seria um grande desafio.
Segundo o MSN, o Governo do Estado, hoje sob o comando de Cláudio Castro, teria proposto a retomada das obras da estação do Metrô, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Agora, novas reuniões estão acontecendo entre o poder público, onde são debatidas também questões relacionadas à fiscalização e aos prazos. Desta vez, outras empreiteiras estão envolvidas.
Quantas estações tem o Metrô do Rio de Janeiro?
Hoje, o Metrô possui 41 estações, 3 linhas em atividade e 14 pontos de integração. O valor atual da passagem é de R$ 7,50, sendo uma das mais caras do país. O fluxo médio, fora da alta temporada, é de 651 mil passageiros por dia, como revelaram os dados do Data Rio.