Atenção
Encerramento das atividades: O fim de serviço vital da Samsung para estes celulares após anos de história
02/07/2024 às 7h00
A Samsung anunciou o fim de um serviço crucial, que atinge milhares de brasileiros, já que terá adeus em diversos celulares da marca. Isso porque a empresa não irá mais realizar uma atualização que afeta também outros aplicativos
A Samsung anunciou o encerramento de um serviço crucial aos brasileiros no último ano de 2023. Isso porque alguns celulares da marca deram adeus, após anos de história, atingindo milhares de pessoas que ainda tem os modelos no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mercado destes aparelhos é um dos mais acirrados que existe, muito por conta da variedade de empresas e de modelos existentes para atender a todas as pessoas. Portanto, todas as marcas precisam estar sempre se renovando, para que não fique para trás, diante de suas concorrentes.
De acordo com o portal ‘Meu Mundo Digital’, a Samsung encerrou, em 2023, o serviço de suporte para alguns celulares da linha Galaxy A, lançados em 2017. Dentre eles estão o Galaxy A7, Galaxy A5 e Galaxy A3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de serem modelos mais antigos, certamente ainda tem muitas pessoas que tinham o modelo e usavam com frequência. Porém, não para por ai, já que o Galaxy J3 Pop e o Galaxy J3 Emerge também não terão mais o suporte da empresa.
Ainda segundo o site, estes celulares não receberão mais atualizações de segurança e ficarão vulneráveis em caso de novas falhas identificadas. Além disso, é capaz de outros aplicativos ficarem inabilitados, por conta de faltas de atualizações. Um exemplo é o WhatsApp, que conta com diversas atualizações por ano, e se o celular não é capaz de suportar, acaba ficando indisponível no aparelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros modelos atingidos
Outros modelos, apesar de não terem as atualizações completamente encerradas, estão com um período maior. É o caso do Galaxy A8 e o Galaxy A8s, que receberão essas atualizações a cada 3 meses e não mensalmente como costuma ser.
Já os modelos mais recentes, a partir do Galaxy A9, receberão as atualizações de maneira mensal, não tendo nenhuma alteração. Porém, estes serão os próximos afetados, já que agora se tornaram os mais antigos suportados pela Samsung.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, poupança em 2025: Serasa faz anúncio com notícia nada boa e traz 2 alertas máximos a brasileiros
● R$781M e Anatel ciente: Tim crava FIM de serviço crucial e atinge 60M de clientes
● Terror de falência: Marca de roupas popular nos shoppings tem dívida de R$25M e se afunda em 2024
Quando a Samsung foi fundada?
A Samsung, uma das maiores empresas de celulares do mundo inteiro, surgiu no dia 13 de janeiro de 1969, na Coreia do Sul, e tem como fundador Lee Byung-chull.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: