EITA!
“Encerrado”: Fim de serviço aclamado da Uber após 6 anos no Brasil e comunicado oficial às pressas aos clientes
31/07/2024 às 15h05
Uber declara o fim de um serviço crucial após 6 anos no Brasil e comunica clientes e parceiros brasileiros sobre sua decisão
Não precisa ser um grande especialista para saber que a Uber e uma das maiores plataformas de transporte por aplicativo do mundo. O app é um dos mais utilizados pelos brasileiros, principalmente nas grandes cidades, onde existem milhares de clientes e de motoristas parceiros. No entanto, um comunicado emergencial aos clientes deixou milhares em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a empresa cravou o fim de um serviço crucial da plataforma após 6 anos no Brasil. Para quem não sabe, a Uber oferece diversos serviços além do transporte, como entregas de pacotes, por exemplo. A empresa até mesmo já decidiu se aventurar no negócio do delivery, no entanto, não deu muito certo por aqui, logo, a plataforma suspendeu o serviço.
O serviço que foi cancelado pelo app de transporte diz respeito ao da modalidade de entrega de comida, o Uber Eats. O anúncio foi feito pela empresa em janeiro de 2022, segundo as informações disponibilizadas pelo portal de notícias ‘Info Money’. Na ocasião, eles disseram que iam focar em duas frentes principais no segmento de delivery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, a novidade não agradou a muitos, visto que alguns clientes já estavam adeptos ao serviço. “Depois desta data, os usuários poderão usar o mesmo aplicativo do Uber Eats para aproveitar os supermercados e atacadistas do Brasil, assim como itens de decoração, papelaria, bebidas e produtos para pets, entre outros”, disse a empresa, em comunicado oficial aos clientes ainda em 2022.
Na ocasião, a Uber tentou acalmar os clientes ao anunciar que ia seguir fazendo entregas. “A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber (uma startup chilena adquirida em 2019), para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash”, afirmou a companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a empresa não abandonou as entregas, inclusive, segue com serviços fazendo entregas pelo Carrefour, Drogasil, entre outros, o que se extinguiu foi a Uber Eats. Segundo o ‘G1’, o aplicativo ainda disse que planejava expandir no Uber Direct, uma opção corporativa que permite que lojas façam entregas no mesmo dia para seus clientes, e em meios de transporte, como motos e táxis, para oferecer seus produtos.
Qual o aplicativo mais baixado do mundo?
O TikTok foi o aplicativo móvel mais baixado em 2023 no mundo, com 1 bilhão de downloads na soma das lojas App Store e Google Play, informa a AppMagic. Desde o seu lançamento oficial, em 2016, o TikTok acumula 5,17 bilhões de downloads. O mercado com maior participação em downloads do TikTok é a Índia (12%), seguido por China (11%), EUA (9%), Indonésia (8%) e Brasil (6%).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saque acima dos R$ 600: Jornal da Globo confirma MAIOR vitória do Bolsa Família nesta segunda (18)
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
● Atenção: Bradesco emite comunicado crucial e chega com 3 alertas severos a clientes
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.