Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, surpreende a Uber e 99 com decreto cravando o fim de um serviço crucial
Na última década, os aplicativos de transporte particular ficaram muito famosos no Brasil. Gigantes como a Uber e a 99 fazem muito sucesso por aqui, no entanto, em São Paulo, recentemente os app tiveram que lidar com o fim de um serviço crucial. Isso graças a uma decisão do prefeito Ricardo Nunes. A seguir, confira mais detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você usa Uber ou 99, sabe que os serviços de transportes oferecidos por esses aplicativos gigantes são famosos em todo o Brasil. De carros a motos, e até entregas, as empresas se destacam no Brasil. No entanto, em são paulo, um serviço crucial teve que se despedir.
Na cidade de São Paulo, os serviços de moto foram oficialmente finalizados. Isso porque, segundo as informações do portal ‘Olhar Digital’, essas plataformas desistiram de ofertar o serviço ainda em 30 de janeiro de 2023 após muitos embates e discussões com a prefeitura paulistana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Ricardo Nunes (MDB), o prefeito da cidade, sempre destacava sua preocupação com a segurança e saúde da população quando o assunto envolvia os mototáxis. Por exemplo, em 7 de janeiro de 2023, ele optou por suspender o serviço, e com a iniciativa, em 30 de janeiro de 2023 a Uber a 99 suspenderam os serviços oficialmente.
O prefeito se manifestou após a decisão dos apps
Como argumento, Ricardo Nunes jogou a culpa para cima das empresas: “A atitude da 99, assim como da UBER, corrobora com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda destacou que proibiu o serviço baseado na meta da cidade de diminuir o número de mortes no trânsito. Com o embate, graças a lei, hoje em dia esse serviço não é mais ofertado na cidade paulistana.
Quando a Uber chegou no Brasil?
A Uber chegou no Brasil em maio de 2014, com sua primeira operação na cidade do Rio de Janeiro, em meio à Copa do Mundo. A plataforma rapidamente se expandiu para outras cidades, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, e hoje está presente em mais de 500 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais e principais regiões metropolitanas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
Além disso, de acordo com informações oficiais da Uber, a empresa conta com cerca de 30 milhões de usuários no Brasil. No mundo, a empresa tem cerca de 142 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE