Fim de serviço de delivery de comidas chega com anúncio da plataforma 99 e milhares de clientes brasileiros ficam desamparados com o encerramento
A plataforma 99 cravou fim de serviço crucial aos clientes no Brasil, durante o mês de março de 2023, e a funcionalidade deixa saudades até hoje nos usuários.
Portanto, segundo informações do portal Estadão, a 99 encerrou as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, as atividades do aplicativo ficaram ativas até o dia 17 de abril daquele ano, e logo depois, encerraram a parceria com os restaurantes.
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99 Food”, informou a 99 em nota na época.
Vale ressaltar que em 2022, a plataforma demitiu cerca de 100 pessoas no país, em meio a crise global da empresa. Na época, porém, a companhia informou que nenhum funcionário da divisão da 99 Food havia sido afetado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o encerramento do app foi na esteira de outros serviços de delivery no Brasil que tentam sobreviver em meio a dominância de empresas como iFood e Rappi, que detêm a maior parte do mercado no setor.
Além disso, também em 2022, o Uber decidiu encerrar a operação do Uber Eats, serviço semelhante de entrega de comida, alegando um processo de reestruturação da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● PIX de R$6.220: Caixa libera saque salvador do FGTS à lista de CPFs antes do fim de 2024
● Anatel crava fim de serviço vital na internet móvel e atinge em cheio clientes Claro, Vivo e TIM hoje(26)
● Fim do trabalho aos domingos e feriados: Nova lei trabalhista anunciada traz maior VITÓRIA aos CLTs em 2025
Quais são as novidades da 99?
Segundo a CNN Brasil, a plataforma anunciou recentemente que terá uma categoria inédita e exclusiva para viagens com carros híbridos e elétricos em algumas regiões da cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não apenas ampliamos nosso portfólio, como passamos a oferecer alta tecnologia nas viagens para passageiros e motoristas parceiros, reforçando a 99 como número um no país neste segmento”, afirmou o diretor sênior de inovação na 99, Thiago Hipolito, em comunicado.
A 99e-Pro marca os dois anos de avanços em iniciativas realizadas pela Aliança pela Mobilidade Sustentável.
Portanto, na capital paulista, o serviço estará disponível a partir de setembro nos bairros centrais como:
- Perdizes
- Higienópolis
- Sumaré
- Pinheiros
- Jardins
- Itaim Bibi
- Vila Olímpia
- Vila Mariana
- Brooklin
- Campo Belo
Conclusões finais
Em abril de 2023, a 99 finalizou o serviço 99 Food, deixando um vazio para muitos usuários que lamentam a ausência da funcionalidade.
Desse modo, a escolha de concentrar-se em serviços como 99Moto e 99Entrega Moto ilustra a tática da companhia de realocação de recursos e adaptação às alterações do mercado.
O término se deu em um ambiente competitivo dominado por gigantes como iFood e Rappi, seguindo a tendência de outras plataformas, como o Uber Eats, que também deixaram o setor de entregas no Brasil em virtude de reorganizações e obstáculos econômicos.