Tudo sobre o fim de serviço da Caixa que acabou sendo confirmado pelos próprios funcionários da grande empresa, em 128 agências
Sendo uma das maiores empresas financeiras do país, a Caixa funciona atualmente como um banco como os outros, no entanto, também possui um caráter especial, uma vez que é centralizadora de operações relativas ao FGTS, PIS, Bolsa-Família, etc.
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Dito isso, é muito importante que todos saibam tudo sobre um fim de serviço confirmado pela Caixa, em nada menos, nada menos que 128 agências e que acabou sendo desmascarado pelos próprios funcionários do banco.
De acordo com informações do portal APCEF/SP, a Caixa confirmou o fechamento de 128 agências físicas e assumiu compromisso de manutenção de funções. Para melhor entender sobre o assunto, o Sindicato dos Funcionários da Caixa, em meio a uma reunião, trouxe parte das respostas que os empregados da rede almejam, além de terem sido atendidas parte das reivindicações dos representantes dos empregados.
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Assim, ficou claro no comunicado, que, dentre as principais, a de que não haverá perda de função, ou remuneração, dado que o porte das agências digitais será 3, e as agências fechadas 3, 4 e 5. Quanto às transferências, para aqueles que não forem para as digitais, ficarão em agência próxima à que for fechada para que não haja maiores deslocamentos.
“Levantamos essa preocupação, pois as agências digitais que existem hoje passaram por processos de tentativa e erro quanto à estrutura e formato de medição de trabalho, o que até hoje não está redondo. Há agências em locais insalubres e há reclamações quanto à métrica de mensuração, e nós cobramos que esse processo resolva situações como essa, pois há o risco de se agravarem”, explicou a diretora a Apcef/SP, Vivian Sá.
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Além disso, é importante destacar também que o coordenador da mesa de negociação, Rafael de Castro, ressaltou a importância de a Caixa se manter presente na sociedade: “Apenas migrar para o digital não garante disputar clientes com os demais bancos. É preciso oferecer produtos com foco naquilo que é o nosso carro chefe, que é o atendimento social a uma enorme massa de pessoas, ávidas pelos serviços que nós podemos oferecer, mas acabamos perdendo parte deste público por carência de pessoal e infraestrutura das agências”, disse.
Por fim, ainda foi explicado sobre como era visto o processo do encerramento das atividades de 128 agências de atendimento presencial como positivo, independente do número de habitantes de cada cidade.
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“Não vemos o processo do encerramento das atividades de 128 agências de atendimento presencial como positivo, independente do número de habitantes de cada cidade, do número de contas de cada um delas, ou da estratégia de não atendimento que o sistema bancário vem adotando. Entendemos que a Caixa faz falta na sociedade e podemos apontar 128 locais no país onde uma agência poderia abrir e ser referência para a população”, disse.
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“De todo modo, estamos em contato permanente com a empresa para defender que os trabalhadores não sejam afetados negativamente, nem quanto à renda, deslocamento, seu desenvolvimento na carreira, ou qualquer situação que surja neste processo.”, reforçou a diretora da Apcef/SP presente na mesa de negociação.
Como abrir uma conta na Caixa?
A seguir, confira o passo a passo para abrir uma conta na Caixa:
- Primeiro passo, é fácil. Procure uma agência da CAIXA de sua preferência ou um dos Correspondentes CAIXA Aqui apresentando a documentação listada.
- Segundo passo, vamos lá Na agência, preencha e assine os formulários de adesão.
- Terceiro passo, tudo pronto.