Fim de serviço da CPTM atinge metrô e também Estação da Luz em São Paulo
O encerramento de serviço vital da CPTM em duas estações já está definido para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano de 2024, em que atinge o metrô e até mesmo a estação da Luz, em São Paulo.
O transporte público é fundamental, principalmente nas grandes cidades, já que contam com milhões de usuários todos os dias, por conta disso, toda mudança significativa afeta muitos passageiros e precisa ser avisada com antecedência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Veja Negócios’, a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM, que liga Jundiaí ao interior de São Paulo, deve ser encurtada quando chegar nas mãos dos novos donos, que está previsto para o dia 28 de junho.
O contrato prevê que a nova operação vai deixar de atender duas estações finais de seu percurso, a Luz e o Brás, já que vai ter o seu ponto final na Barra Funda, na Zona Leste da capital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, os passageiros da estação da Luz que pegavam a Linha 7-Rubi serão diretamente afetados, além daqueles que utilizavam o metrô, já que perderão o acesso, nas famosas baldeações.
Sendo assim, o serviço 710, que realiza essa viagem direta deixará de existir. Portanto os passageiros que estiverem na Linha 7-Rubi e desejarem chegar até a Luz ou o Brás, terão que fazer uma baldeação na Barra Funda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A secretaria trabalha para ampliar a interoperabilidade entre as linhas de trens urbanos a fim de aprimorar a prestação de serviço aos passageiros e reduzir os tempos de viagens”, destacou a Secretaria de Parcerias e Investimentos de São Paulo.
Quantos passageiros passam pela Estação da Luz?
A Estação da Luz é uma das principais da cidade de São Paulo, por ficar no centro da capital e ser responsável por algumas linhas, e de acordo com o portal do governo do estado, a estação conta com 250 mil passageiros por dia útil.
Para cobrir essa grande quantidade de passageiros, são realizadas diariamente cerca de 840 viagens, muitas delas com os trens lotados.