Uber confirma fim de serviço muito popular entre os clientes. Confira agora como ocorreu a queda de um dos maiores produtos da empresa após 5 anos de operação
A concorrência no mundo dos serviços de delivery acabou sendo prejudicial para a empresa Uber. A companhia anunciou o encerramento do seu serviço de entrega de comida, Uber Eats.
Segundo informações da Tecnoblog, o serviço chegou ao fim no final de 2022 e a empresa não revelou o motivo para a descontinuação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, naquela época, já havia uma forte suspeita de que a desistência tinha relação com o amplo domínio do iFood no segmento de entregas por aplicativo.
Desse modo, a teoria se comprovou quando o aplicativo enviou uma manifestação em janeiro de 2023 afirmando que a decisão foi consequência do “monopólio” da rival, iFood.
As tais “barreiras artificiais” citadas na manifestação consistem nos contratos de exclusividade que o iFood mantém com restaurantes para evitar que eles realizem entregas de refeições por meio de outras plataformas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, a exclusividade acaba deixando os concorrentes cada vez menos atraentes aos consumidores e sucumbindo para o rival.
A Uber parou de realizar entregas?
Segundo o portal Startse, a empresa deixou de lado o setor das refeições. Porém, continuará entregando produtos de mercado e conveniência, com o supermercado online Cornershop.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o serviço está disponível em mais de 100 cidades brasileiras e opera com 600 parceiros. Entre eles as redes Pão de Açúcar e Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a empresa também vai continuar operando com o Uber Flash, de entrega de pacotes, e Uber Direct, que atende empresas como Telhanorte e FastShop.
“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats”, disse o Uber em comunicado clientes.
Contudo, confira as demais novidades e informações sobre a empresa Uber, aqui com a TV Foco!
Conclusões finais
Concluindo, a Uber encerrou o serviço de entrega de refeições pelo Uber Eats no Brasil, devido à forte concorrência e ao domínio do iFood no mercado.
Desse modo, a empresa confirmou que os contratos de exclusividade do iFood com restaurantes criaram barreiras artificiais, dificultando a competitividade.
No entanto, a companhia continua ativa no setor de entregas, focando em produtos de mercado e conveniência através da Cornershop, além dos serviços Uber Flash e Uber Direct.
Com isso, ela mantém seu compromisso de oferecer uma ampla seleção de produtos em seu aplicativo, adaptando-se às novas demandas do mercado de delivery.