ALERTA

Desespero geral: O fim de serviço da Unimed e comunicado emergencial cravado aos clientes

Unidade gigante da Unimed colocou fim em serviço aclamado (Foto Reprodução/Internet)

Unidade gigante da Unimed colocou fim em serviço aclamado (Foto Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contratantes do convênio médico se viram em meio a um verdadeiro impasse

Na lista das maiores fornecedoras de serviços médicos no Brasil, a Unimed atende milhares de clientes em diversos estados. No entanto, uma recente situação acabou prejudicando diversos deles.

Em janeiro, os contratantes da Unimed Vitória foram informados que a Benevix, que era administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. Mas, em fevereiro, um segundo boleto de cobrança foi enviado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed Vitória afirma ter rompido com a Benevix (Foto: Divulgação)

Surpreendentemente, a Benevix se pronunciou e afirmou que a parceria com a companhia de planos de saúde continuava em vigor. Em contrapartida, segundo o Século Diário, clientes teriam relatado que a carteirinha da administradora já não estava funcionando.

A Unimed, então, declarou que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).

Desde então, os boletos teriam passado a ser das duas entidades. Porém, a Benevix, mais uma vez, reafirmou que seguia como intermediadora da marca até 2028. Houve, então, um novo desdobramento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed está entre as principais fornecedoras de serviços médicos no Brasil (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com a Unimed?

Após a repercussão do caso, a empresa de Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao Século Diário, o grupo confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.

“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile