Contratantes do convênio médico se viram em meio a um verdadeiro impasse
Na lista das maiores fornecedoras de serviços médicos no Brasil, a Unimed atende milhares de clientes em diversos estados. No entanto, uma recente situação acabou prejudicando diversos deles.
Em janeiro, os contratantes da Unimed Vitória foram informados que a Benevix, que era administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. Mas, em fevereiro, um segundo boleto de cobrança foi enviado.
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Surpreendentemente, a Benevix se pronunciou e afirmou que a parceria com a companhia de planos de saúde continuava em vigor. Em contrapartida, segundo o Século Diário, clientes teriam relatado que a carteirinha da administradora já não estava funcionando.
A Unimed, então, declarou que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).
Desde então, os boletos teriam passado a ser das duas entidades. Porém, a Benevix, mais uma vez, reafirmou que seguia como intermediadora da marca até 2028. Houve, então, um novo desdobramento.
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O que aconteceu com a Unimed?
Após a repercussão do caso, a empresa de Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao Século Diário, o grupo confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.
“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.
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