Acabou
Adeus: A confirmação de fim de serviço das Lojas Americanas e o triste comunicado da gigante do varejo
06/09/2023 às 19h35
Lojas Americanas dão comunicado urgente anunciando o fim de um dos serviços mais amados pelo público
Após o rombo de mais de R$ 40 bilhões descoberto no começo do ano pelas Lojas Americanas, a maior varejista do país, em recuperação judicial, busca a melhor forma de conseguir manter os atendimentos e ainda assim voltar a lucrar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, um comunicado dado pelas próprias lojas americanas confirma o fim do serviço amado pelo público que com certeza vai fazer falta, mas, faz parte do processo de reestruturação.
Segundo reportagem do portal r7, as lojas americanas encerrou o seu serviço de televendas. A decisão de encerrar o serviço de televendas é uma das medidas tomadas para reestruturar a empresa e equilibrar suas finanças após o rombo reportado no começo do ano por Sergio Rial, que renunciou após dez dias como CEO ao encontrar o que chamou de “inconsistências contábeis”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUEM QUISER COMPRAR?
Quem tenta ligar para a Americanas para fazer uma compra ouve uma mensagem que informa sobre o fim do serviço e direciona o consumidor a procurar o site ou o aplicativo da empresa.
“A Americanas atua nesse momento na condução de seu processo de Recuperação Judicial, cujo um dos objetivos é garantir a continuidade das atividades da empresa, incluindo o pagamento dos salários e benefícios de seus funcionários em dia. O plano de recuperação definirá quais serão as ações da empresa para os próximos meses e será amplamente divulgado assim que for finalizado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]