Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

EITA!

“Vai encerrar as atividades”: O fim de serviço de app popular igual ao iFood após não suportar concorrência

28/07/2024 às 23h01

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
O fim de serviço de app popular igual ao iFood (Foto: Reprodução/ Internet)

Quando o assunto são os aplicativos de delivery, sem sombra de dúvidas, o primeiro que vem na cabeça é o iFood. É inegável o quão grande e famosa é a plataforma, sendo uma das mais populares no país. Hoje, no entanto, falaremos sobre um app rival, que infelizmente acabou decretando o fim de serviço e encerrando suas atividades, mesmo sendo bastante popular também, inclusive em outros segmentos. A seguir, confira mais detalhes sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece, que no dia 17 de março, o serviços de entrega e delivery da 99, o ’99Food’, anunciou que “vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entregas de comidas”, segundo o portal ‘Info Money’. Bom, vale destacar que, o app ainda ficou ativo até o dia 17 de abril, onde ocorreu de fato o fim de suas atividades no Brasil. Destacando que se trata somente do aplicativo de entregas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, informou a 99 em nota ao Estadão sobre o fim do app.

É importante dizer que a 99 é uma das maiores empresas de transportes urbanos do mundo. Conhecida por todos os brasileiros, conta com milhões de usuários espalhados em todo o país. No entanto, no que diz respeito as suas plataformas de entregas no Brasil, o app possuía uma concorrência muito grande, onde batia de frente com o iFood, entre outras que são muito fortes por aqui.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

App do iFood (Foto: Reprodução/ Internet)
App do iFood (Foto: Reprodução/ Internet)

A startup controlada pela chinesa Didi Chuxing afirmou ainda que havia comunicado os parceiros sobre os encerramentos das atividades, na época, mas que espera que a logística construída com o app possa, em algum momento, atender demandas individuais de delivery. A ideia seria atender apenas com as entregas e não com a plataforma de serviço para o cliente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale evidenciar que, em setembro de 2023, a chinesa 99 demitiu cerca de 100 pessoas no País, em meio a crise global da empresa. Na época, porém, a companhia informou que nenhum funcionário da divisão da 99Food havia sido afetado. No entanto, o app não durou muito tempo após o corte de gastos da empresa.

Além do app 99Food, em março do ano passado, a Uber também decidiu encerrar o seu serviço de entregas, o Uber Eats, serviço bastante semelhante ao da 99, devido a uma reestruturação organizacional. Vale dizer que, o encerramento do app foi bastante triste, mas evidencia o quanto o mercado já está consolidado, com empresas como o iFood e Rappi, dominando maior parte do mercado no setor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o aplicativo mais baixado do mundo?

O TikTok foi o aplicativo móvel mais baixado em 2023 no mundo, com 1 bilhão de downloads na soma das lojas App Store e Google Play, informa a AppMagic. Desde o seu lançamento oficial, em 2016, o TikTok acumula 5,17 bilhões de downloads. O mercado com maior participação em downloads do TikTok é a Índia (12%), seguido por China (11%), EUA (9%), Indonésia (8%) e Brasil (6%).

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

99 Food
apps
iFood

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.