O Atacadão é uma das maiores redes varejistas do Brasil, onde ao longo dos anos foi se consolidando em sua área de atuação
O fim de serviço crucial do Atacadão em 334 lojas causou espanto em milhares de brasileiros. O encerramento teve comunicado oficial da rede varejista.
O fato é que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia. Isso porque existe uma grande variedade de empresas no ramo, como é o caso do Atacadão.
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Acontece que que milhões de pessoas dependem desses serviços. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre um comunicado da empresa sobre o fim de um serviço crucial em 334 lojas da rede.
A partir de informações do portal Super Varejo e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em varejistas, detalha agora fim de serviço crucial do Atacadão.
Muita gente não sabe, mas a rede é controlada pelo Grupo Carrefour. Desse modo, no dia 17 de abril de 2023, a empresa anunciou o encerramento da circulação de fiscais de prevenção.
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Sendo assim, atualmente os profissionais não circulam mais pelos corredores dos mercados nas 334 lojas espalhadas pelo Brasil.
QUAL O MOTIVO DO FIM DE SERVIÇO CRUCIAL?
O fim do serviço ocorreu após as denúncias de racismo envolvendo a companhia.
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Para quem não sabe, os fiscais de prevenção, que ainda existem em outras varejistas, são contratados para monitorar o fluxo de pessoas no local.
Portanto, eles previnem assaltos, furtos, quebra de produtos e até a violação de embalagens.
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O fim do serviço crucial ocorreu após denúncias. Na época, o Atacadão lamentou os casos ocorridos e informou que colocaria em prática novas medidas de prevenção.
Os funcionários acabaram sendo direcionados a pontos estratégicos e pré-determinados e orientados no combate à discriminação.
Os profissionais passaram a ficar na frente do caixa ou em sala que possui circuito fechado de televisão.
O QUE DIZ A EMPRESA?
Através de um comunicado oficial, o Atacadão deu mais detalhes sobre essa mudança em suas lojas.
“A função dos profissionais que ficam em pontos fixos ou à frente do caixa é ser ponto de apoio aos clientes”, explicou a empresa.
Além disso, a varejista fez questão de destacar que colocaria em vigor treinamentos de suas equipes de loja em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- Primeiramente, o Atacadão lamentou os casos de racismo ocorridos e implementou novas medidas de prevenção.
- Desse modo, o objetivo é focar no combate de todas as formas de discriminação. Assim, o fim do serviço em todas as 334 lojas acabou rendendo uma enorme repercussão na empresa.
- Afinal, os fiscais de prevenção deixaram de andar pelos corredores e agora, ficam posicionados em locais estratégicos.
AFINAL, O ATACADÃO É A MAIOR REDE ATACADISTA DE SUPERMERCADOS DO BRASIL?
Apesar de ser uma das grandes empresas no ramo varejista, o Atacadão não figura na primeira colocação.
Confira as 4 maiores na atualidade de acordo com informações do portal Exame:
- Carrefour (SP): faturamento de 115,4 bilhões de reais;
- Assaí Atacadista (SP): faturamento de 72,8 bilhões de reais;
- Mateus Supermercados (MA): faturamento de 30,2 bilhões de reais;
- Grupo Pão de Açúcar (SP): faturamento de 20,6 bilhões de reais;
“Veja matéria completa sobre o fim de rede de supermercados tão populares quanto o Atacadão no Brasil após anos”.