Instituição financeira deu adeus a uma das mais antigas funcionalidades e notícia foi confirmada aos clientes que têm conta aberta
O Banco do Brasil deu fim a um dos principais serviços, após quatro décadas de utilidades. O anúncio foi feito antes da virada para 2024, quando os correntistas receberam um comunicado oficial sobre o encerramento.
No entanto, a instituição nacional não foi a única. Na verdade, a modalidade também era oferecida por outras companhias bancárias concorrentes, como Itaú e Bradesco, mas foi substituída e definitivamente extinta ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Surpreendentemente, depois de quase 40 anos, o DOC, que é o Documento de Ordem de Crédito, deixou de ser uma opção de transferência. O principal motivo, claro, foi a substituição pelo PIX, criado em 2020, oferecendo facilidade e praticidade ao mesmo tempo.
Durante todo esse tempo, o modelo de transação foi responsável por mudar a forma de circulação de dinheiro no país. Em sua longa trajetória bancária, o DOC passou por cinco moedas e foi do cruzeiro ao real. Porém, agora, diante de tanta mudança, ele faz parte do passado.
Como abrir uma conta no Banco do Brasil?
Para virar cliente, fazer a solicitação de cartões e empréstimos, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Até o momento, são 4 mil pontos abertos e mais de 75 milhões de pessoas atendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles estão entre as 5 principais do país, crescendo ainda mais em 2024 – com uma ampla concorrência de mercado. Recentemente, o grupo foi ultrapassado pelo novato Nubank. Na frente de ambos, estão o Bradesco, o Itaú e a Caixa Econômica Federal, que assume o topo da lista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE