FIM!

“Necessidade”: Fim de serviço aclamado do McDonald’s é confirmado e atinge mais de 100 unidades do fast-food

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Mulher chorando e McDonald's (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

McDonald’s confirma encerramento de serviço aclamado atingindo mais de 100 unidades da rede e milhares de clientes em país

Fundada no dia 15 de abril de 1955, o McDonald’s tornou-se uma das principais redes de fast-food do mundo devido aos seus lanches únicos e sabores de dar água na boca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, a empresa visa na melhoria de seus produtos e até inovações tecnológicas. Mas, de vez em quando, a rede precisa tomar decisões que desagradam os clientes, como foi o caso no dia 26 de julho de 2024.

Nesta sexta-feira, 16, iremos relembrar o fim do serviço aclamado do McDonald’s, que atingiu mais de 100 unidades nos Estados Unidos, e o comunicado oficial da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho deste ano, o McDonald’s encerrou o seu projeto-piloto de drive-thru operado por IA (Inteligência Artificial). O projeto iniciou em 2021 com a parceria da global e a empresa de tecnologia IBM.

De acordo com informações do portal CBN e Poder 360, o teste do drive-thru utilizando por IA estava em andamento em mais de 100 unidades dos Estados Unidos. O objetivo das empresas eram facilitar e acelerar os pedidos dos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Embora tenha havido sucesso até o momento, sentimos que há uma necessidade de explorar soluções de pedidos por voz de forma mais ampla”, disse o memorando do franqueado de Mason Smoot, vice-presidente sênior e diretor do McDonald’s nos EUA.

NOVA TECNOLOGIA

Mesmo com o encerramento do serviço, outras redes de fast-food, como Wendy’s, Hardee’s, Carl’s Jr e Del Taco, também implementaram a IA em seus sistemas de drive-thru.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o McDonald’s reforçou que também deixa aberta a possibilidade para voltar com a implementação da tecnologia futuramente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nossa colaboração com a IBM nos deu a confiança de que uma solução de pedidos por voz será parte do futuro de nossos restaurantes”, afirmou a empresa ao CNBC.

Durante o processo de testes, o McDonald’s lidou com alguns problemas, como a dificuldade para entender sotaques e dialetos, fato que prejudicava a saída do pedido.

A tática da empresa em adotar a IA também seria para reduzir os custos trabalhistas, principalmente após as leis com aumento no salário-mínimo no país. Lembrando que a medida é válida apenas nos Estados Unidos.

Por fim, a empresa também estaria focada em utilizar a Inteligência Artificial para outras modalidades, como treinar os funcionários sobre procedimentos de limpeza e equipamento.

QUANTAS UNIDADES O MCDONALD’S TEM NO BRASIL?

Como havíamos mencionado, o McDonald’s tornou-se uma das principais redes. No Brasil, a marca possuí mais de 1.000 pontos espalhados pelo território brasileiro.

De acordo com o site oficial da marca, no Brasil são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers.

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile