McDonald’s confirma encerramento de serviço aclamado atingindo mais de 100 unidades da rede e milhares de clientes em país
Fundada no dia 15 de abril de 1955, o McDonald’s tornou-se uma das principais redes de fast-food do mundo devido aos seus lanches únicos e sabores de dar água na boca.
Desde então, a empresa visa na melhoria de seus produtos e até inovações tecnológicas. Mas, de vez em quando, a rede precisa tomar decisões que desagradam os clientes, como foi o caso no dia 26 de julho de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, 16, iremos relembrar o fim do serviço aclamado do McDonald’s, que atingiu mais de 100 unidades nos Estados Unidos, e o comunicado oficial da empresa.
Em julho deste ano, o McDonald’s encerrou o seu projeto-piloto de drive-thru operado por IA (Inteligência Artificial). O projeto iniciou em 2021 com a parceria da global e a empresa de tecnologia IBM.
De acordo com informações do portal CBN e Poder 360, o teste do drive-thru utilizando por IA estava em andamento em mais de 100 unidades dos Estados Unidos. O objetivo das empresas eram facilitar e acelerar os pedidos dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Embora tenha havido sucesso até o momento, sentimos que há uma necessidade de explorar soluções de pedidos por voz de forma mais ampla”, disse o memorando do franqueado de Mason Smoot, vice-presidente sênior e diretor do McDonald’s nos EUA.
NOVA TECNOLOGIA
Mesmo com o encerramento do serviço, outras redes de fast-food, como Wendy’s, Hardee’s, Carl’s Jr e Del Taco, também implementaram a IA em seus sistemas de drive-thru.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Canetada de Tarcísio: Fim de unidade do McDonald’s em SP é decretado por substituto multimilionário
● Decreto de Tarcísio traz fim de unidade popular do Mcdonald’s em SP e confirma substituto multimilionário
● Demolição do McDonalds é confirmada em jornal da Globo e substituto convocado chega em 2025
Além disso, o McDonald’s reforçou que também deixa aberta a possibilidade para voltar com a implementação da tecnologia futuramente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossa colaboração com a IBM nos deu a confiança de que uma solução de pedidos por voz será parte do futuro de nossos restaurantes”, afirmou a empresa ao CNBC.
Durante o processo de testes, o McDonald’s lidou com alguns problemas, como a dificuldade para entender sotaques e dialetos, fato que prejudicava a saída do pedido.
A tática da empresa em adotar a IA também seria para reduzir os custos trabalhistas, principalmente após as leis com aumento no salário-mínimo no país. Lembrando que a medida é válida apenas nos Estados Unidos.
Por fim, a empresa também estaria focada em utilizar a Inteligência Artificial para outras modalidades, como treinar os funcionários sobre procedimentos de limpeza e equipamento.
QUANTAS UNIDADES O MCDONALD’S TEM NO BRASIL?
Como havíamos mencionado, o McDonald’s tornou-se uma das principais redes. No Brasil, a marca possuí mais de 1.000 pontos espalhados pelo território brasileiro.
De acordo com o site oficial da marca, no Brasil são cerca de 1.020 restaurantes, mais de 75 McCafés e 2.010 desert centers.