SURREAL

Adeus: O anúncio de FIM de serviço do WhatsApp em milhares de celulares após anos deixa usuários chocados

Fim de serviço do WhatsApp em milhares de celulares (Foto: Reprodução / Internet)

Fim de serviço do WhatsApp em milhares de celulares (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serviço do WhatsApp terá fim decretado

O WhatsApp vai parar de funcionar de forma ampla em alguns celulares Android e iPhone (iOS) ainda em 2023. Essa é uma prática bem comum, mas assustou alguns usuários após a informação ser viralizada nas redes sociais nos últimos dias.

As publicações que ganharam destaque recentemente, no entanto, destacavam que a ação iria ocorrer antes do final do ano, o que ainda não foi oficializado pelo mensageiro da Meta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! WhatsApp disponibiliza nova função que promete revolucionar o app para quem é Android

Isso porque algumas atualizações são necessárias para que o WhatsApp tenha novos recursos e com isso, alguns aparelhos acabam não conseguindo acompanhar as novidades.

Vale destacar que o aplicativo de mensagens informa todos os usuários quando deixará de oferecer suporte para determinado aparelho. O famoso “zap zap” envia uma notificação e também alguns lembretes sobre a necessidade de atualizar o sistema de acordo com informações do portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir daí, ficará nas mãos do usuário tomar a decisão e aderir a um sistema mais recente ou perder acesso ao mensageiro ao longo dos anos. Segundo o que foi divulgado pela própria empresa, a marca vai parar de oferecer suporte para 47 modelos de diferentes fabricantes, como Samsung, LG, Lenovo, Huawei, Sony, Apple, entre outras grandes marcas.

O fato praticamente obriga as pessoas a caírem no mundo globalizado, que leva ao consumismo quase que obrigatório. Certamente, muitas pessoas irão aderir a essa atualização e adquirir novos modelos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS CELULARES NÃO TERÃO MAIS O SUPORTE DO APLICATIVO?

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile