Fim de serviço é antecipado na CPTM e atingindo o metrô
Uma notícia sobre um fim de serviço que acaba de ser antecipado na CPTM, inclusive, atingindo o Metrô, acaba de pegar muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Viatro Lebus, com a concessão da Linha 7-Rubi da CPTM, que passará a ser operada pelo Grupo Comporte junto com o Trem InterCidades São Paulo-Campinas, o serviço 710, com trens diretos entre Rio Grande da Serra e Jundiaí, deve ser descontinuado.
Para quem não sabe, tal serviço, criado em 2021, eliminou a baldeação obrigatória dos passageiros, que antes era feita no Brás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante falar que a CPTM, todavia, só deverá descontinuar o serviço com a chegada da Linha 11-Coral na Barra Funda. O prolongamento do serviço, que vem de Mogi das Cruzes, será o substituto para os passageiros no eixo entre Luz e Barra Funda, que passará a ser desatendido pela Linha 7-Rubi, que, por sua vez, deve parar em Barra Funda.
Dessa forma, se por um lado o passageiro terá que desembarcar, pelo menos terá como a principal opção uma linha com menor intervalo, hoje na casa dos 4 minutos na Linha 11, contra os 5 minutos e meio do 710.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a Linha 10, segundo comunicado da CPTM ao Via Trolebus, deve ter como ponto final a estação da Luz.
“A previsão é que o Serviço 710 – que permite viagens entre as linhas 7-Rubi e 10-Turquesa da CPTM sem a necessidade de transferência de trens na estação Brás – permaneça atendendo aos passageiros das duas linhas até a chegada da Linha 11-Coral na Estação Palmeiras-Barra Funda. Após este prazo, a Linha 10-Turquesa passará a operar no trajeto Luz-Rio Grande da Serra e as alternativas para quem desembarca da Linha 7-Rubi na Estação Palmeiras-Barra Funda serão o Expresso Aeroporto e as Linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do metrô”, diz a nota da operadora ao site.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o relatório de empreendimentos da CPTM do mês de maio, a previsão é que a linha 11-Coral chegue à Barra Funda no segundo semestre de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, conforme divulgado no relatório, atualmente está sendo feita a concretagem dos pilares 7, 8, 9, 12, 13 e 14 da subestação Memorial da América Latina, execução de soldas exotérmicas no cabo de aterramento na vala da rede de esgoto da subestação Memorial da América Latina e escavação para a rede secundária da chave seccionadora da rede aérea.
Quantas estações de Metrô tem no Brasil?
Atualmente o Brasil já conta com mais de 101 quilômetros de trilhos, divididos em seis linhas, 89 estações, sem contar os projetos de ampliação em andamento, que somam mais de 23,5 quilômetros pela cidade.