Banco do Brasil e Bradesco são duas grandes instituições do país
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todo mundo necessita em algum momento dos serviços ofertados pelos bancos. Nessa matéria, por exemplo, falaremos sobre as reviravoltas sofridas por dois grandes bancos: o Banco do Brasil e o Bradesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dois, vale dizer, são considerados duas das maiores instituições bancárias do país e estão sempre preocupados em oferecer os melhores serviços para seus clientes. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o encerramento de importantes serviços dos dois famosos bancos.
Os bancos vão encerrar na próxima segunda-feira, 15 de janeiro, às 22h, a transferência via Documento de Ordem de Crédito (DOC). A mudança já havia sido anunciada em maio do ano passado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Aliás, esse desfecho tem uma explicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim do DOC ocorre em razão do avanço da utilização do Pix, o sistema de transferência instantânea do Banco Central sem custo para pessoas físicas. As instituições como o Bradesco e o Banco do Brasil deixarão de oferecer o serviço de emissão e de agendamento, tanto para pessoas físicas como jurídicas.
A data máxima de agendamento do DOC vai até 29 de fevereiro, quando os bancos terminam de processar os pagamentos, encerrando o sistema definitivamente, informou a Agência Brasil. Além disso, outra reviravolta em torno do Bradesco e o Banco do Brasil diz respeito ao fechamento de agências.
Quais agências fecharam as portas?
O Bradesco, por exemplo, segundo o portal FeebPR, surpreendeu ao fechar uma de suas mais importantes agências. O banco, por exemplo, fechou duas agências físicas em Nova Friburgo, causando menos opções para os clientes. Além disso, até mesmo o Banco do Brasil tomou essa decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco do Brasil, atendendo às necessidades de um mercado em constante evolução, decidiu fechar 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, além de converter 243 agências em postos de atendimento em 2021. Isso resultou na redução de 388 agências só naquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE