Youtube vai encerrar serviço e pega todos de surpresa
Quem acompanha as redes sociais sabe que o YouTube é uma das principais plataformas para os amantes de vídeos e vlogs. Para quem não sabe, a rede social lançou os Stories, recurso que permite que os usuários façam publicações temporárias na plataforma.
O recurso da rede social faz com que os stories desaparecessem após um período pré-determinado, semelhante ao que é feito no Instagram, onde a publicação some após 24 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, há poucos dias, a rede social de vídeos anunciou o fim do recurso e deu até prazo para que isso ocorra, será bem no dia 26 de junho de 2023. De acordo com o YouTube, a empresa quer focar em recursos em outras novidades.
O YouTube também afirmou que irá enviar notificações aos criadores por diversos meios para comunicar o encerramento do serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros recursos também foram banidos do Google?
Assim como o Stories do YouTube, outros recursos do Google também foram cancelados, a saber:
- Google Buzz: lançada em fevereiro de 2010 e encerrada em outubro de 2011;
- Google Wave: Foi lançada em setembro de 2009 e encerrada em janeiro de 2012;
- Google Jaiku: lançada em fevereiro de 2006, a plataforma de microblogging, assim como o Twitter, chegou ao fim em 2012;
- Google Video: entre 2005 e 2012, o buscador possibilitava que o usuário encontrasse qualquer vídeo que existisse na internet e também fizesse upload;
- Orkut: uma primeiras redes sociais icônicas de todos os tempos, foi lançada em 2004 e ficou ativa durante 10 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE