E agora?

Fim de serviço vital em SP e na mira do Procon: Uber sofre com 2 terrores e atinge milhares de passageiros

Uber (Foto: Reprodução/ Internet)

Uber (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicativo de transporte por aplicativo sofre com dois terrores e ainda por cima está na mira do Procon

A Uber é uma das maiores empresas de transporte por aplicativo no Brasil e consegue acumular milhares de clientes diariamente pedindo um carro de transporte.

Mas, dois terrores fazem com que a Uber atinja diretamente milhares dos passageiros que diariamente pegam o carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro, de acordo com a CNN Brasil, Uber confirmou a suspensão do Uber Moto em São Paulo, serviço de viagens com motocicleta para passageiros. O anúncio ocorre após veto da modalidade pela prefeitura paulistana por falta de regulamentação.

“Entendemos que a prefeitura da cidade ainda necessita de estudos mais aprofundados, que vêm sendo conduzidos por meio de um grupo de trabalho técnico que já conta com a participação da Uber”, diz a empresa em comunicado.

“Em comum acordo, ainda que amparados em legislação federal que permite o serviço, suspendemos o Uber Moto em São Paulo enquanto continuamos trabalhando diretamente com o executivo municipal à procura de alternativas eficientes e inovadoras para a locomoção das pessoas que circulam na cidade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 A prefeitura de São Paulo comunicou que a 99 também informou sobre a suspensão do serviço na cidade. Segundo a prefeitura, “a decisão foi tomada após disposição de diálogo explicitada por parte do prefeito Ricardo Nunes”, e que a atitude das empresas Uber e 99, corrobora “com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.”

Por fim, no começo do ano, o Procon-SP notificou a Uber do Brasil pedindo explicações sobre a política de preços adotada pela empresa, especialmente em dias em que há problemas no transporte público, como interrupção ou diminuição da circulação dos trens do metrô. A Uber deverá esclarecer quais parâmetros são usados para aplicação do preço dinâmico, detalhando o tipo de ferramenta utilizada e o algoritmo aplicado nos casos concretos, além de encaminhar uma simulação de um mesmo percurso em situação de normalidade e com a aplicação do preço dinâmico.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Procon-SP também quer que a empresa explique se o consumidor é devidamente avisado sobre a aplicação do preço diferenciado, como se dá essa informação e se há um limite de valor a ser cobrado do passageiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUANTOS MOTORISTAS TEM A UBER?

A Uber tem mais de 5 milhões de motoristas e entregadores parceiros que já prestaram algum serviço na plataforma no Brasil.  A Uber está presente em mais de 500 cidades brasileiras. 

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile