Caixa chega com 2 sentenças que acertam os clientes em 2025 e crava um substituto após encerrar o serviço de várias agências populares
A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do país e é o número 1 em número de clientes, afinal, são mais de 150 milhões. Sendo assim, qualquer decisão do banco, sempre impacta muitas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E uma decisão tomado há meses, segue sendo um problema para milhões de pessoas, em especial, os idosos. Graças a essas 2 sentenças, milhares de pessoas foram acertadas pela Caixa.
O time de especialistas em bancos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site Sindicato dos Bancários, comenta agora sobre essa decisão e como ela impacta milhões de pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM DE SERVIÇO DA CAIXA
- Caixa encerra 128 agências;
- Substituto dessas agências será o atendimento digital;
- Idosos são afetados por essa decisão;
- Saiba o que pensa os sindicatos.
CAIXA CONFIRMA FIM
Em junho de 2024, a direção da Caixa confirmou o encerramento de 128 agências de atendimento presencial. Isso fez com que inúmeros funcionários até ficassem preocupados com os empregos.
Na ocasião, o Sindicato saiu em defesa dos trabalhadores bancários e reiterou que a Caixa precisa saber o que fazer com quem não conseguir se adaptar ao serviço digital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, o substituto dessas agências é exatamente o serviço digital. Afinal, com a ascensão da tecnologia, inúmeros outros bancos estão encerrando suas agências físicas e focando no atendimento digital.
Dessa maneira, é de extrema importância que os novos profissionais sejam treinados para atender da melhor forma possível os clientes nessa era digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, não são apenas os funcionários que precisarão se adaptar. Por exemplo, idosos, que ainda sentem dificuldades com a tecnologia, vão sofrer para buscar atendimento. Muitos terão que se deslocar para achar uma agência física.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa confirmou o encerramento de 128 agências físicas e que o substituto do fim desse serviço, será o atendimento digital. Na época, a medida gerou insegurança nas pessoas e ainda levantou um debate sobre a questão dos idosos.
AS AGÊNCIAS FÍSICAS DEIXARAM DE EXISTIR?
De existir ainda é cedo para confirmar, mas, é certo que o atendimento digital já é uma realidade e a tendência é que isso siga evoluindo. Os bancos digitais revolucionaram a forma como lidamos com as instituições digitais.