Se surpreenda com as 3 reviravoltas do iFood no Brasil com fim de serviço exclusivo, venda colossal e atingido em cheio por nova lei
E a famosa empresa de entrega de refeição por meio da internet, o iFood, conhecida por todos que usam os seus serviços diariamente, tem 3 reviravoltas no Brasil, com fim de serviço exclusivo, venda colossal e é atingida em cheio por nova lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal do “G1”, o qual informou recentemente, que uma transição bilionária envolvendo a iFood movimentou o mercado das ações, quando a holandesa Prosus, controladora da brasileira Movile, assinou para adquirir 33,3% das ações do iFood por R$ 10 bilhões, na conversão do euro para a moeda nacional.
Na época, o executivo Patrick Hruby deu mais detalhes da transação, dizendo: “A Movile investiu no iFood há quase uma década, quando o fundador, Fabricio Bloisi, era CEO. Desde então, o iFood se consolidou como líder em tecnologia no Brasil e é uma das empresas de delivery mais inovadoras do mundo”, disse o executivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que continuou: “Estamos entusiasmados por apoiar totalmente o iFood, pois a empresa continua a criar um impacto social significativo no Brasil”, acrescentou.
Além da venda colossal, a empresa de entrega de refeição por meio da internet, o iFood, colocou fim de serviço exclusivo após encerrar os contratos de exclusividade com grandes redes, após acordo realizado em fevereiro de 2023, com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE, que zela pela livre concorrência de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vice-presidente de restaurantes, Arnaldo Bertolaccini, na data, chegou a explicar como a empresa vai investir para impulsionar os parceiros, especialmente os pequenos e médios, quando disse:
“Desde a assinatura do acordo, estamos focados em implementar uma estratégia robusta para seguir crescendo e gerando resultados positivos”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou:”Mesmo sem a exclusividade, continuaremos ajudando nossos parceiros com mais de 30 lojas a prosperar no delivery e oferecendo produtos e serviços relevantes para o perfil de pequenos e médios empreendedores, que representam 70% dos estabelecimentos cadastrados na plataforma”, explicou, Bertolaccini.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a nova lei atingiu em cheio a empresa e seus clientes, pois segundo o portal da Assembleia Legislativa da Parnaíba, os consumidores não podem mais exigir que entregadores de aplicativo entrem nos condomínios para deixar as encomendas, após a lei 12.934, ter sido sancionada pelo Governador João Azevedo no dia 5 deste mês de dezembro.
Qual o maior restaurante do Brasil?
Segundo o portal “wikipedi”, o maior restaurante da américa latina, é o Família Madalosso, localizado em Curitiba.