TRISTE FIM
Adeus: O fim de serviço mais popular do Itaú e anúncio de despedida após 3 décadas no Brasil
24/05/2024 às 0h21

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após confirmar negociações, o banco concluiu venda de uma das operações este mês
No dia 1º de maio, o Itaú anunciou ter finalizado oficialmente a venda do Espaço Itaú de Cinema. O serviço, voltado para a cultura e o entretenimento, existia desde 1995.
Com salas espalhadas por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a rede tinha como proposta uma programação de filmes que vão além do tradicional. Durante três décadas, os locais abertos foram pontos de encontro para diversas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, segundo o G1, desde o início do mês, a operação do Espaço Itaú de Cinema de São Paulo, Rio e Brasília passou a ser da Rede Cinesystem Cinemas. Já o complexo da Augusta, na capital paulista, será controlado pelo programador Adhemar de Oliveira.
Para quem não conhece, a Cinesystem já atua há 25 anos no mercado e está presente em 10 estados. Agora, eles assumem as salas do Bourbon e do Frei Caneca, em São Paulo, da Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, além do Shopping Casa Park, em Brasília.
Após a repercussão do assunto, a instituição se pronunciou sobre o encerramento, ressaltando o antigo compromisso de promover o acesso à educação e cultura. De acordo com a publicação, eles continuam sendo um dos maiores investidores privados do setor.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chegou ao fim”: O encerramento de serviço popular do Itaú em cartões de crédito e comunicado oficial

Extra de R$ 3 mil na conta: Itaú libera presentão e salva correntistas antes do feriado de 1º de maio

Ratinho Jr. ciente: Itaú crava fim de agência n°1 no Paraná, desespera os 60+ do INSS e substituto é decretado

Quem é cliente do Itaú continua tendo desconto no cinema?
Após a venda, os atuais donos das salas, Cinesystem e Adhemar de Oliveira, não confirmaram se vão manter o benefício para os clientes do banco. Ainda não se sabe também a respeito da programação, que exibia filmes que estão fora da grade comum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br