Após confirmar negociações, o banco concluiu venda de uma das operações este mês
No dia 1º de maio, o Itaú anunciou ter finalizado oficialmente a venda do Espaço Itaú de Cinema. O serviço, voltado para a cultura e o entretenimento, existia desde 1995.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com salas espalhadas por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a rede tinha como proposta uma programação de filmes que vão além do tradicional. Durante três décadas, os locais abertos foram pontos de encontro para diversas pessoas.
Mas, segundo o G1, desde o início do mês, a operação do Espaço Itaú de Cinema de São Paulo, Rio e Brasília passou a ser da Rede Cinesystem Cinemas. Já o complexo da Augusta, na capital paulista, será controlado pelo programador Adhemar de Oliveira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não conhece, a Cinesystem já atua há 25 anos no mercado e está presente em 10 estados. Agora, eles assumem as salas do Bourbon e do Frei Caneca, em São Paulo, da Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, além do Shopping Casa Park, em Brasília.
Após a repercussão do assunto, a instituição se pronunciou sobre o encerramento, ressaltando o antigo compromisso de promover o acesso à educação e cultura. De acordo com a publicação, eles continuam sendo um dos maiores investidores privados do setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é cliente do Itaú continua tendo desconto no cinema?
Após a venda, os atuais donos das salas, Cinesystem e Adhemar de Oliveira, não confirmaram se vão manter o benefício para os clientes do banco. Ainda não se sabe também a respeito da programação, que exibia filmes que estão fora da grade comum.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE