Após confirmar negociações, o banco concluiu venda de uma das operações este mês
No dia 1º de maio, o Itaú anunciou ter finalizado oficialmente a venda do Espaço Itaú de Cinema. O serviço, voltado para a cultura e o entretenimento, existia desde 1995.
Com salas espalhadas por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a rede tinha como proposta uma programação de filmes que vão além do tradicional. Durante três décadas, os locais abertos foram pontos de encontro para diversas pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, segundo o G1, desde o início do mês, a operação do Espaço Itaú de Cinema de São Paulo, Rio e Brasília passou a ser da Rede Cinesystem Cinemas. Já o complexo da Augusta, na capital paulista, será controlado pelo programador Adhemar de Oliveira.
Para quem não conhece, a Cinesystem já atua há 25 anos no mercado e está presente em 10 estados. Agora, eles assumem as salas do Bourbon e do Frei Caneca, em São Paulo, da Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, além do Shopping Casa Park, em Brasília.
Após a repercussão do assunto, a instituição se pronunciou sobre o encerramento, ressaltando o antigo compromisso de promover o acesso à educação e cultura. De acordo com a publicação, eles continuam sendo um dos maiores investidores privados do setor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Itaú confirma fim de serviço crucial dos cartões aos clientes e substituto é decretado em 2025
● 21 agências fechadas e Zema ciente em MG: Itaú confirma FIM vital em BH e mineiros desmoronam em 2025
● Banco Central ciente: Itaú e Bradesco atingem clientes com fechamento de agências em abril no Rio de Janeiro (RJ)
Quem é cliente do Itaú continua tendo desconto no cinema?
Após a venda, os atuais donos das salas, Cinesystem e Adhemar de Oliveira, não confirmaram se vão manter o benefício para os clientes do banco. Ainda não se sabe também a respeito da programação, que exibia filmes que estão fora da grade comum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE