Antes da virada para dezembro, funcionamento das bilheterias dos terminais do trajeto em questão sofreu alterações, devido à baixa demanda de fluxo em certos horários
Próximo da chegada de 2025, a Linha 2-Verde, do Metrô de São Paulo, passou por uma nova mudança. O decreto entrou em vigor no último dia 20 de novembro, mas segue válido para o próximo ano.
Para quem não acompanhou, a gestão do governador Tarcísio de Freitas modificou o funcionamento de algumas das bilheterias das estações do trecho que liga a Vila Prudente, na Zona Leste, com a Vila Madalena, na Zona Oeste.
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Segundo o Diário dos Trilhos, os pontos de atendimento para a venda de tickets deixaram de funcionar entre 4h40/6h e 22h/00h. O mesmo vale para a Linha 15-Prata, que é uma das integrações da Linha 2-Verde. Apesar disso, existem algumas ressalvas.
Haverá exceção na estação Sacomã, que manterá o horário matutino, por causa do terminal de ônibus. O motivo da mudança, de acordo com o Metrô, é a baixa demanda nos horários. Além disso, a companhia também quer incentivar o uso de QR Code, Cartão TOP e Bilhete Único.
Não para por aí…
A Linha 15-Prata também sofreu uma outra alteração também neste 2º semestre de 2024. Em agosto, o Metrô iniciou os serviços sem condutores. Porém, como garantiu a administração, a saída dos operadores tem sido gradativa e não causará demissões.
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O tema ainda divide opiniões, principalmente em torno das questões de segurança. A ausência já pode ser vista nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, que estão entre as mais antigas. “Tudo vai evoluir gradativamente a partir do monitoramento e comportamento do sistema, que já vem sendo testado exaustivamente”, disse o Metrô.
Hoje, segundo a estimativa do IBGE, a cidade de São Paulo tem mais de 11,4 milhões de habitantes. Dentro desse número, pelo menos 4 milhões utilizam os trilhos diariamente. Ao todo, como revela a SPTrans, 91 estações estão em funcionamento, sendo o principal transporte público de todo o país.
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Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, a Linha 2-Verde mudou o horário de funcionamento das bilheterias;
- O mesmo vale para a Linha 15-Prata, que também adotou o trajeto sem condutores;
- As mudanças ocorrem devido à baixa demanda antes das 6h e pós-22h, diz o Metrô.
Conclusão
Inaugurada em 2014, a Linha 15-Prata teria custado cerca de R$ 5,2 bilhões, revelou o jornal Metrópoles. O percurso começa na Estação Colonial e termina na Vila Prudente, onde é possível fazer integração com a Linha 2-Verde, além de um terminal de ônibus, na Avenida Anhaia Mello.
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