A Netflix encerrou de vez serviço que existia há anos e que a ajudou a se consolidar no mercado de filmes e séries
Rainha dos streamings e uma das maiores empresas de mídia do mundo, a Netflix encerrou definitivamente um serviço que marcou sua história, em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em abril, a empresa americana anunciou o fim do serviço “DVD.com”, nos Estados Unidos, encerrando um ciclo importante em sua trajetória. De acordo com a CNN Brasil, o delivery de DVDs existia desde 1998 e ajudou a marca a se consolidar como gigante dos streamings.
“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil. Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos discos finais em 29 de setembro de 2023”, diz o comunicado publicado pelo CEO Ted Sarandos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTA COM A CONCORRÊNCIA
Em seu auge, o serviço de delivery obteve 16 milhões de inscritos simultâneos, segundo dados da própria empresa. Apesar disso, locadoras, como a Blockbuster, não se sentiam ameaçadas com a Netflix – que enviava os discos em envelope vermelho através dos correios.
O streaming conhecido hoje começou em 2007, por isso o Brasil não chegou a pegar a fase do delivery. A Netflix chegou oficialmente em terras tupiniquins em 2011, mas demorou alguns anos para se consolidar com suas produções próprias, que hoje rendem tantos milhões à marca.
QUAL SERÁ GRANDE LANÇAMENTO DA NETFLIX NO BRASIL?
A Netflix guardou às sete chaves o lançamento de um filme documental chamado “Isabella: o Caso Nardoni”. Serão relatos e detalhes do crime que abalou o Brasil em março de 2008, quando a pequena Isabella foi morta pelo pai e a madrasta, Alexandre e Ana Carolina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa de streaming não deu nenhum indício da produção antes da divulgação do trailer, nesta semana. Ana Carolina Jatobá ganhou a liberdade em 2023, enquanto Alexandre Nardoni cumpre o regime semiaberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE