Globo repercutiu notícia que vai afetar diretamente os usuários do Itaú, do Bradesco e todas as outras instituições financeiras
Nesta segunda-feira, dia 15, o Jornal Nacional, da Globo, deu uma importante notícia aos correntistas brasileiros. Desta vez, o assunto envolve clientes do Itaú, do Bradesco e outros vários bancos em atividades.
Depois de quase 40 anos, chegou ao fim o DOC, que é o Documento de Ordem de Crédito, como opção de transferência nas instituições financeiras. O principal motivo, claro, foi a substituição pelo PIX, criado em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante essas quatro décadas, o modelo de transação foi responsável por mudar a forma de circulação de dinheiro no Brasil. Em sua trajetória bancária, o DOC passou por cinco moedas e foi do cruzeiro ao real. No entanto, agora, ele faz parte do passado.
Para quem não sabe, nesse tipo de transferência, o valor caía apenas no dia seguinte na conta enviada, além de ter teto de R$ 5 mil. Por isso, o PIX, que é imediato e sem cobranças, acabou assumindo o lugar. O prazo, inclusive, já foi encerrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário dele, o TED, que é a Transferência Eletrônica Disponível, que permite transações que vão acima disso, continua sendo importante, principalmente, para empresas. São bilhões movimentados por ano, segundo o Banco Central.
Onde assistir ao Jornal Nacional?
O noticiário é apresentador por William Bonner e Renata Vasconcellos, sendo exibido no horário nobre da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar as edições através da plataforma digital da emissora, o Globoplay, que oferece trechos gratuitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE