ENTENDA

Adeus: Fim de serviço aclamado confirmado no Shopping Iguatemi em Porto Alegre, RS, devasta gaúchos em 2025

Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi, de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja de artigos de luxo, que trazia exclusividade para a capital, encerrou as atividades na última locação do estado sulista

Em fevereiro, o Shopping Iguatemi perdeu um importante serviço. O centro comercial, que abriga marcas de grife, era o único que mantinha uma unidade da Louis Vuitton em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A loja também era a última do estado e encerrou as atividades após 7 anos. Com o fim, a designer de roupas, bolsas e outros acessórios de luxo passou a atender ao público gaúcho somente através das plataformas digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Jornal do Comércio, a Louis Vuitton fechou a loja por questões estratégicas. Agora, a marca focará em empreendimentos de alto padrão nos outros estados, onde há maior demanda para os produtos, como em São Paulo.

Além disso, a concorrência com outras grifes também pode ter “apertado o calo” da marca no Iguatemi. Em 2020, foram inauguradas unidades exclusivas da Gucci e Dolce & Gabbana no shopping, que passaram a dividir as vendas.

Shopping Iguatemi, Porto Alegre
A Louis Vuitton está fora do RS, após abandonar o Shopping Iguatemi de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Transferência de endereço

No Rio de Janeiro, a francesa também fechou a loja da Rua Garcia D’Ávila, em Ipanema. A unidade reabriu no Village Mall, da Barra da Tijuca. O prédio, no entanto, também é conhecido por abrigar outras grifes, como Gucci, Prada e Saint Laurent.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especialistas no comércio apontam que a atual a economia não comporta mais de uma unidade desse tipo de marca, por causa dos aluguéis inflacionados, questões de segurança e mudança no perfil dos consumidores, que têm preferido as compras online.

Em nota, a Louis Vuitton ressaltou a importância das mudanças e do atual trabalho, justificando seus preços. “Os produtos são feitos para durar. Em todas as fases do processo criativo, analisamos o impacto ambiental das nossas criações ao longo de todo o ciclo de vida”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Louis Vuitton diminuiu número de lojas no Brasil, mas justificou mudanças nos serviços (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Contudo, veja ainda outras empresas e marcas que encerraram atividades no Brasil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile