FIM!

Adeus: Fim de serviço popular da Azul acaba de ser confirmado e abala 4 aeroportos no Brasil em 2025

08/01/2025 às 13h20

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Aeroporto e avião da Azul (Fotos: Reproduções/ Canva / O Globo)

Com mais de dez anos de história, a Azul tornou-se uma das maiores companhias do Brasil devido aos seus serviços de qualidade e preços atrativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, como qualquer empresa, a companhia também passa por reformulações e na última terça-feira, 07, uma notícia pegou o público de supresa.

Isso porque, a companhia confirmou o fim de um serviço popular, que abalará quatro aeroportos de cidades brasileiras neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, afinal, qual é o serviço?

De acordo com informações do portal Diário do Nordeste, quatro dos cinco voos regionais da Azul Conecta (subsidiária sub-regional da Azul Linhas Aéreas) para o interior do Ceará serão suspensos.

O fim do serviço popular irá ocorrer a partir da primeira quinzena de março após dois anos e meio de operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afeta quatro aeroportos

Por conta do fim do serviço Azul Conecta, quatro cidades serão afetadas, ou seja, quatro aeroportos locais. Veja:

  • Cidades de Sobral;
  • Iguatu;
  • Crateús;
  • São Benedito.

Desse modo, apenas Jericoacoara (Cruz) manterá frequências com a subsidiária da companhia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilustração aeroporto (Foto: Canva)
Ilustração aeroporto (Foto: Canva)

Nota da Azul

De acordo com a companhia, o encerramento da subsidiária ocorre devido ao aumento “brutal de custos”, a subida forte do dólar e dificuldades com a cadeia de suprimentos aeronáuticos.

Cesar Grandolfo, gerente de Relações Governamentais da Azul, reforçou que a companhia ainda poderá retomar com o serviço futuramente.

“Trata-se apenas de suspensão, num próximo ciclo, poderíamos reavaliar a situação dos voos. O estado deu os benefícios, a Azul buscou melhorar o serviço, mas não se tornou algo sustentável, sobretudo com o cenário econômico atual”, disse Grandolfo.

Além disso, a companhia informa que não haverá descontinuidades da Conecta em voos de estados como Paraíba e Pernambuco.

Azul Conecta (Foto: Divulgação)
Azul Conecta (Foto: Divulgação)

Visando o melhor

Mesmo com o fim do serviço nas cidades, a companhia iniciou conversas com o novo titular da Secretaria de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, para arquitetar novas oportunidades de voos para o Estado no segundo semestre.

“É do interesse da Azul trabalhar com o Ceará, é um estado amigo e imaginamos, por exemplo, que novas oportunidades de voos nacionais como as que existem em estados como Alagoas, Pernambuco e Bahia podem se fortalecer. O Ceará é um estado parceiro, podemos buscar novos caminhos”, disse Vitor Silva, disse o gerente-geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da empresa.

Considerações finais

Em suma, voos regionais da Azul Conecta (subsidiária sub-regional da Azul Linhas Aéreas) serão encerrados em quatro cidades a partir de março de 2025.

Veja mais informações sobre as principais companhias clicando aqui.

Quando as passagens da Azul ficam mais baratas?

Por fim, como havíamos mencionado, a Azul tornou-se uma das principais companhias aéreas do Brasil.

Desse modo, é comum se perguntar qual é a época em que as passagens estão mais baratas.

Em média, os preços da companhia para os destinos mais populares são mais baratos em abril, de acordo com o portal Skyscanner.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Avião da Azul (Foto: Reprodução / Internet)

azul
azul conecta
Destaque
subsidiária sub-regional da Azul Linhas Aéreas

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.