Azul anuncia fim de serviço popular a partir de março
Com mais de dez anos de história, a Azul tornou-se uma das maiores companhias do Brasil devido aos seus serviços de qualidade e preços atrativos.
Porém, como qualquer empresa, a companhia também passa por reformulações e na última terça-feira, 07, uma notícia pegou o público de supresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a companhia confirmou o fim de um serviço popular, que abalará quatro aeroportos de cidades brasileiras neste ano.
Mas, afinal, qual é o serviço?
De acordo com informações do portal Diário do Nordeste, quatro dos cinco voos regionais da Azul Conecta (subsidiária sub-regional da Azul Linhas Aéreas) para o interior do Ceará serão suspensos.
O fim do serviço popular irá ocorrer a partir da primeira quinzena de março após dois anos e meio de operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afeta quatro aeroportos
Por conta do fim do serviço Azul Conecta, quatro cidades serão afetadas, ou seja, quatro aeroportos locais. Veja:
- Cidades de Sobral;
- Iguatu;
- Crateús;
- São Benedito.
Desse modo, apenas Jericoacoara (Cruz) manterá frequências com a subsidiária da companhia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pode comemorar: Lista de aposentados do INSS que não precisam se preocupar com Imposto de Renda chega em 2025
● Lula ciente: Caixa libera 2 presentões para salvar lista de CPFs que ainda não sacaram o FGTS de 2024
● Fechamento e 500 trabalhadores sem chão: Fábrica rival nº1 da Bauducco anuncia encerramento após 64 anos
Nota da Azul
De acordo com a companhia, o encerramento da subsidiária ocorre devido ao aumento “brutal de custos”, a subida forte do dólar e dificuldades com a cadeia de suprimentos aeronáuticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cesar Grandolfo, gerente de Relações Governamentais da Azul, reforçou que a companhia ainda poderá retomar com o serviço futuramente.
“Trata-se apenas de suspensão, num próximo ciclo, poderíamos reavaliar a situação dos voos. O estado deu os benefícios, a Azul buscou melhorar o serviço, mas não se tornou algo sustentável, sobretudo com o cenário econômico atual”, disse Grandolfo.
Além disso, a companhia informa que não haverá descontinuidades da Conecta em voos de estados como Paraíba e Pernambuco.
Visando o melhor
Mesmo com o fim do serviço nas cidades, a companhia iniciou conversas com o novo titular da Secretaria de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, para arquitetar novas oportunidades de voos para o Estado no segundo semestre.
“É do interesse da Azul trabalhar com o Ceará, é um estado amigo e imaginamos, por exemplo, que novas oportunidades de voos nacionais como as que existem em estados como Alagoas, Pernambuco e Bahia podem se fortalecer. O Ceará é um estado parceiro, podemos buscar novos caminhos”, disse Vitor Silva, disse o gerente-geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da empresa.
Considerações finais
Em suma, voos regionais da Azul Conecta (subsidiária sub-regional da Azul Linhas Aéreas) serão encerrados em quatro cidades a partir de março de 2025.
Veja mais informações sobre as principais companhias clicando aqui.
Quando as passagens da Azul ficam mais baratas?
Por fim, como havíamos mencionado, a Azul tornou-se uma das principais companhias aéreas do Brasil.
Desse modo, é comum se perguntar qual é a época em que as passagens estão mais baratas.
Em média, os preços da companhia para os destinos mais populares são mais baratos em abril, de acordo com o portal Skyscanner.