Plano da Claro sofre com mudanças e redes sociais como o Instagram, TikTok, Facebook e outros apps são impactados
Ainda em março de 2024, a Claro, uma das maiores operadoras do país, anunciou que cortaria um dos seus serviços mais aclamados, o que pegou muitos clientes de surpresa.
Além do que, esse fim afetou não apenas o serviço mencionado, como também uma ferramenta muito útil nos dias atuais.
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De acordo com informação do portal Tecnoblog, obtidas com exclusividade, através de declarações feitas pelo vice-presidente de marketing da Claro, Marcio Carvalho, as novas regras do plano Claro Flex estipulam o fim no acesso“ilimitado” das redes sociais como: Instagram, Tik Tok, etc.
Conforme muitos aqui sabem, hoje em dia as redes sociais são os principais meios de divulgação das empresas. Além disso, é um dos meios mais eficientes para comunicação entre si.
Apesar de impactante, a ANATEL não apenas está ciente como autoriza essa ação, desde que as operadoras avisem a mudança com no mínimo 30 dias de antecedência.
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1- Divisão
O primeiro alerta é a respeito de como funcionará na prática os novos planos adicionados ao portfólio. De acordo com o portal mencionado os planos estão sendo divididos em 2 franquias:
- Uma principal para navegação geral
- A secundária servirá apenas ao acesso das redes sociais.
Além disso, o novo regulamento do Claro Flex indicou que a que as novas contratações já não teriam mais a condição ilimitada para as redes sociais: “a partir de 12 de março“.
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2- Nada muda para clientes antigos:
A Claro também confirmou que nada muda para clientes que já contrataram o Claro Flex antes dessas novas regras.
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Ou seja, eles seguirão com as mesmas condições e benefícios. Além disso, os clientes que já possuem a contratação não serão obrigados a migrar para esse novo sistema.
3- Como ficaram os planos de internet da Claro?
Ainda de acordo com que foi informado ao portal, a Claro expôs de forma bem detalhada em como esses planos serão executados.
Por exemplo o plano de 25 GB, que agora custa R$ 59,90/mês e se divide com 20 GB para navegação e 5 GB para redes sociais.
O vice-presidente de marketing da Claro, Marcio Carvalho, menciona que: “a revisão das franquias visa adequar os planos ao crescimento do consumo de vídeo”, porém ele não confirmou se o futuro da operadora excluirá completamente as ofertas de zero rating*.
(Zero rating significa o acesso “gratuito” ou sem consumir dados móveis).
Porém vale destacar que, apesar das redes sociais sofrerem essa perda no acesso ilimitado, o WhatsApp permanecerá sendo ilimitado, com serviços de chamadas, mensagens e vídeo.
Veja abaixo como ficaram os novos planos na íntegra pela imagem abaixo: